segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Torcida oferece dinheiro por Kléber, mas Palmeiras recusa

A torcida do Palmeiras não aceita de forma alguma perder o atacante Kleber. Para que isso não ocorra alguns torcedores chegaram a organizar em uma comunidade do site de relacionamentos Orkut, uma campanha para que torcedores do clube doassem uma quantia em dinheiro para ajudar o clube a manter o ídolo em 2009.

De imediato a idéia foi aceita por alguns e recusada por outros. Quem não aprova diz que a obrigação de pagar o valor de Kleber é da diretoria e não da torcida. Há divergências, porém, sobre a posição da diretoria em relação à ajuda da torcida.

Segundo afirma o site Lancenet!, a diretoria do Palmeiras gostou da idéia da ajuda financeira e inclusive já disponibilizou duas contas, uma no Banco Banif e outra no Banco Bradesco.

“A diretoria gostou da idéia. Falaram que o valor do Kléber é muito alto e que qualquer quantia já seria boa para o Palmeiras”, revelou Marcos Freitas, estudante de administração de 22 anos que iniciou a campanha no Orkut.

O diretor de futebol do clube, Genaro Marino, afirmou que recebeu um e-mail com a proposta e gostou da idéia, mas que ainda iria repassá-la ao departamento de Marketing para que pudesse ser analisada.

“Recebi um e-mail e achei a idéia bem-vinda. Ele entrou em contato comigo e disse que queriam ajudar o clube de alguma forma. Discuti a idéia com ele e disse que ia apresentar para o marketing. Isso mostra uma coisa positiva e significativa. É uma atitude válida da torcida”, afirmou Marino.

Porém, segundo o site Globo Esporte.com. a diretoria rechaçou a ajuda, pois legalmente não seria viável. O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, afirmou que aprecia muito a idéia, mas há uma possibilidade de a ajuda criar problemas legais para o clube.

“É uma iniciativa com a qual Palmeiras não pode concordar. Tem um problema legal que é a economia popular. Abortamos imediatamente a idéia por isso. Este é um assunto que nasceu morto. A gente louva o torcedor que quer ajudar, mas o Palmeiras não pode concordar. O clube não abraçou isso”, afirmou Cipullo em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Segundo Cipullo, se algum torcedor depositou alguma quantia em umas contas do Palmeiras será ressarcido. A informação anterior é que mesmo que Kleber não fosse contratado, o dinheiro arrecadado seria usado para outras contratações.

O Palmeiras tem até dia 31 para fazer uma nova proposta ao Dynamo, senão corre o risco de perder o ídolo da torcida para o arqui-rival Corinthians. A quantia pedida pelos ucranianos é de US$ 8 milhões.

Imagem - Nilton Fukuda/AE

Nenhum comentário: