Foi noticiado nesta sexta-feira no diário Lance! a possibilidade de o técnico Vanderlei Luxemburgo utilizar o volante Sandro Silva na lateral-direita em 2009 já que o Palmeiras não conseguiu acertar a negociação de nenhum jogador para a posição.
O time conta apenas como Fabinho Capixaba, alvo de críticas da torcida por culpa das más atuações em 2008 quando teve chance no time titular. O titular Élder Granja avisou à diretoria durante o Campeonato Brasileiro que deixaria o clube após o término da competição e realmente deixou o clube.
O volante Wendel que estava emprestado ao Santos desperta interesse do Internacional e deve seguir para o time gaúcho. Ele era utilizado com sucesso na lateral-direita no Santos e no Palmeiras. Se não era excelente era, no mínimo, muito mais eficiente que Fabinho Capixaba.
Vanderlei, entretanto, insiste em não contar com o jogador. Ele, e somente ele, preferem Capixaba a Wendel. A torcida pede a volta do volante e até mesmo a imprensa manifesta opinião favorável a Wendel.
Se realmente não trouxer ninguém para a posição, o mais correto seria Luxa utilizar um meia armador na ala direita. Para isso deveria jogar com 3 zagueiros. Marquinhos atuou dessa maneira contra o Vitória e não teria problemas para se adaptar ao esquema.
Se utilizar Sandro Silva, o treinador terá dois zagueiros, dois volantes marcadores, pois o Palmeiras não possui um volante que saiba sair com a bola atualmente, e um lateral, Sandro, que não utiliza a linha-de-fundo. Muita gente que não participará da armação sobrecarregando os meias.
Luxa chegou a utilizar Jumar e Evandro na posição em 2008, além de Sandro Silva. A diretoria ainda busca reforços para as laterais, mas a prioridade é a esquerda. A diretoria do Goiás pediu muito por Vitor e o jogador está fora dos planos do clube paulista.
Imagem - Arquivo Lance!
sábado, 27 de dezembro de 2008
Sandro Silva na lateral não é uma boa opção
Marcadores:
Evandro,
Fabinho Capixaba,
Lateral-direito,
Palmeiras,
Sandro Silva,
Wendel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário