segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Marcos pede mais experiência em 2009

Após a derrota para o Botafogo em casa neste último domingo, o goleiro Marcos fez alerta importante para o ano que vem: o time precisa de jogadores experientes para a Libertadores. O Palmeiras se classificou à Libertadores graças à derrota do Flamengo para o Atlético PR.

“Se você disputar Libertadores com jogadores jovens, pode até ser que vai bem, mas não segura na hora da pressão. Na hora que precisou neste ano, o time acabou decepcionando. Na Libertadores, tem que fazer um time competitivo, não pode fazer uma equipe apenas para ganhar dinheiro”, resumiu Marcos.

Luxemburgo desta vez acompanhou o capitão e disse que o planejamento para 2009 incluirá jogadores experientes. “Uma competição como a Libertadores necessita de jogadores mais experientes. O São Paulo manteve em seu time seis jogadores do ano passado. Precisa manter isso, com nomes de liderança, que chamam a responsabilidade em um momento decisivo. Alguma coisa ficou faltando e vamos tentar conseguir trazer esse algo a mais para ter um campeonato melhor”, definiu Luxa.

A verdade é que o Palmeiras hoje não tem um jogador que realmente decida, um maestro em campo. Alex foi assim no Cruzeiro de 2003, Ricardinho no Santos de 2004, Zé Roberto no Santos de 2007. Todos times treinados por Luxa! Falta agora encontrar um craque para o Palmeiras após a saída de Valdívia.

Nenhum comentário: