sábado, 6 de dezembro de 2008

Palmeiras x Botafogo - Pré-jogo


Decisão no Palestra! Assim como no ano passado, o Palmeiras chega na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009 precisando apenas de uma vitória contra um adversário desmotivado.

Dessa vez, porém, a torcida espera que a história não se repita. Em 2007, o Palmeiras enfrentou o Atlético MG no Palestra e sofreu uma derrota inesperada por 3 x 1, ficando assim fora da Libertadores desse ano.

A derrota causou a demissão do técnico Caio Junior e a contratação de Vanderlei Luxemburgo que estava no Santos. O Palmeiras fechou então parceria com a Traffic, empresa de marketing esportivo, para a contratação de jogadores de peso.

Neste domingo, 6 jogadores que começarão o jogo foram contratados pela parceira alviverde. A meta era conquistar ao menos um título, para tirar o Verdão da fila de 7 anos, e se possível ficar brigar até o fim pelo título brasileiro.

O Campeonato Paulista veio, o Palmeiras foi campeão e parecia que o time paulista seria pela quinta vez campeão brasileiro. Porém, no decorrer do torneio a equipe amargou uma irregularidade que lhe custou pontos, principalmente fora de casa, tirando-o assim da briga pelo título.

Em casa, o Palmeiras teve um aproveitamento excelente. Perdeu duas, empatou outras duas e venceu 14 jogos. Neste domingo, contra o Botafogo, esse desempenho será fundamental para que o Verdão conquiste a desejada vaga para a Libertadores de 2009.

O Palmeiras enfrentará um adversário já classificado para a Sul-Americana e sem chance alguma de rebaixamento ou classificação à Libertadores. Vitória fácil? Não é o que pensam os jogadores.

“Devemos respeitar a equipe adversária. O Botafogo vem sem objetivo. Com certeza, vai ser um jogo difícil. O Palmeiras tem que encarar com seriedade”, revelou Leandro, que volta ao time após cumprir suspensão contra o Vitória.

Assim como Leandro, Pierre volta ao time depois de também cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. A equipe não contará, porém, com Martinez e Alex Mineiro, suspensos, e Roque Junior, machucado.

O técnico da equipe carioca, Ney Franco, tenta motivar a equipe que não vence desde 25 de outubro, quando ganhou do Ipatinga por 3 x 0 no Ipatingão. “Temos que encerrar o ano com um triunfo e acabar com essa má fase. Caso contrário, 2009 começa com aquelas contas todas de que o Botafogo não ganha há não sei quantos jogos“, afirmou Ney Franco.

O Palmeiras está em 3º lugar com 65 pontos, enquanto o Botafogo ocupa a nona posição com 50. O clube paulista entrará em campo, provavelmente, com: Marcos; Gustavo, Jéci e Maurício; Fabinho Capixaba, Pierre, Sandro Silva, Evandro e Leandro; Diego Souza; Kleber.

Já o Botafogo deve mandar a campo a seguinte equipe: Renan; Emerson, André Luis e Édson; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Lucio Flávio, Lucas Silva e Triguinho; Wellington Paulista.

Espera-se um jogo de certo forma com muitas faltas devido a tantos jogadores no meio- campo. O Palmeiras apostará na velocidade de Kleber, movimentação de Evandro e Diego Souza, chegada dos laterais e presença surpresa dos volantes.

Já o Botafogo apostará nos contra-ataques e jogadas de bola parada devido à qualidade de Lucio Flávio. O jogo será realizado no Palestra Itália às 17h00 com a arbitragem de Heber Roberto Lopes que será auxiliado por Roberto Braatz e Gilson Coutinho, todos do Paraná. Promessa de bom jogo no Palestra!


Imagens - Marcio Fernandes/AE e Nelson Coelho/Diário de São Paulo

Nenhum comentário: