O volante Pierre, ídolo da torcida palmeirense, afirmou nesta sexta-feira que a classificação do Palmeiras à Libertadores de 2009 é para ele uma questão de honra. O jogador chegou ao alviverde em janeiro de 2007 a pedido do técnico Caio Junior. Se tivesse permanecido no Paraná teria disputado a Libertadores de 2007.
Pierre começou no Verdão com uma certa desconfiança por parte da torcida mas logo tornou-se ídolo dos torcedores pela sua vontade sempre presente e por seus desarmes, sempre precisos.
Lutou junto com o Palmeiras pela vaga na Libertadores desse ano, mas sofreu a decepção de vê-la ir embora depois da derrota em casa para o Atlético MG na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2007.
Pierre afirmou que desta vez o grupo está focado de vez na vaga e a concentração assim como a motivação do grupo estão mais altas do que nunca. Pierre frisou ainda a importância da competição.
“É uma competição que todos pensam em jogar. Eu atuei na Copa Sul-americana, mas não é igual. Tenho o desejo pessoal e quero entrar forte ano que vem na Libertadores para ser até campeão”, afirmou o volante do clube paulista.
Pierre confia também no trabalho psicológico feito por Luxa para que todos os jogadores sigam tranqüilo para a decisiva partida, cientes, porém, da pressão que enfrentarão pela vitória contra um desmotivado Botafogo.
Imagem - J.F.Diório/AE
sábado, 6 de dezembro de 2008
Pierre revela sua obsessão pela Libertadores
Marcadores:
Campeonato Brasileiro,
Libertadores,
Palmeiras,
Pierre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário