Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira o Brasil pôde conhecer a seleção do Campeonato Brasileiro de 2008. O Palmeiras tinha candidatos ao prêmio em 6 das 11 categorias, além da disputa entre o melhor treinador. Confira abaixo a colocação de cada um deles:
Goleiro: 3º Marcos - O prêmio merecia mesmo ir para Victor do Grêmio e Rogério mereceu o segundo lugar pela campanha do São Paulo e por suas boas atuações na reta final no gol tricolor.
Lateral- direito: 3º Élder Granja - O prêmio foi para Léo Moura, do Flamengo, e o segundo lugar para Vitor do Goiás. Élder Granja não conseguia completar uma boa temporada por culpa das lesões e esse ano foi bem, principalmente no primeiro semestre. Mas é um pouco inferior aos outros dois citados.
Lateral-esquerdo: 2º Leandro - O primeiro lugar foi para Juan do Flamengo e o terceiro para Kleber do Santos. Mereceu a colocação. Não foi o melhor do país na posição, mas fez um bom campeonato.
Volante pela direita: 3º Pierre - Perdeu grande parte do campeonato por culpa de problemas pessoais e físicos. Mesmo assim quando voltou conseguir ganhar a posição titular novamente na equipe e agradar críticos e torcida. Hernanes (São Paulo) e Rafael Carioca (Grêmio) mereceram ficar em primeiro e segundo lugar, respectivamente.
Meia-direita: 1º Diego Souza - Sinceramente, pelo campeonato que fez não merecia ser o primeiro lugar. Ficou à frente de Tcheco do Grêmio e Ibson do Flamengo
Segundo atacante: 1º Alex Mineiro e 3º Kleber - Não se sabe porque os dois concorreram juntos, mas cada um teve seu turno. Alex foi bem no primeiro e Kleber no segundo. Em segundo lugar ficou Nilmar do Internacional.
Técnico: 2º Vanderlei Luxemburgo - Muricy Ramalho do São Paulo foi o primeiro e Celso Roth do Grêmio, o terceiro. Vanderlei errou muito no Brasileiro, mas ele nunca fica de fora do prêmio.
No quesito revelação Keirrison, que pode vir para o Palmeiras em abril de 2009 ficou em primeiro lugar. Já o meia Marquinhos, que se apresenta ao Verdão em janeiro ficou na segunda colocação junto com Jean do São Paulo.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Prêmio Craque do Brasileirão 2008
Marcadores:
Jogadores,
Palmeiras,
premiados,
Prêmio Craque do Brasileirão 2008,
Técnico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário