quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Conheça o Mirassol

O Palmeiras enfrenta o Mirassol pela sétima rodada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira e você, torcedor, saberá agora como joga o adversário do Verdão da sexta partida do Estadual.

O Mirassol está na nona posição do Estadual com 9 pontos, 6 a menos que o Palmeiras, e também com um jogo a mais. O clube tem 2 vitórias, 3 empates e 1 empate.

Na última rodada o Mirassol empatou em casa por 1 a 1 contra o Ituano. O time ainda não venceu em seus domínios e buscar frear o Palmeiras, que vem forte com 100 % de aproveitamento.

Para isso, o técnico Roberval Davino fez algumas mudanças na equipe titular e a principal diz respeito ao esquema tático da equipe, que deixa de jogar no 4-4-2 para iniciar a partida no 3-5-2.

O trio de zaga será formado César (aquele mesmo que passou pela Portuguesa e Ponte Preta), Bruno Aguiar e Augusto. César deve ser o líbero pela experiência que tem. Não é um zagueiro ruim, mas não tem muita velocidade. Isso pode ajudar o rápido ataque do Palmeiras.

O meio será formado pelo ala Alex Silva que jogará pela direita. O jogador fez um bom Paulistão em 2008 pelo Guaratinguetá, é rápido e gosta de chegar até a linha de fundo. Deverá ser marcado por Jefferson.

Acleisson e Luciano Sorriso serão os volantes e prometem marcar forte os meias e atacantes do Palmeiras sem dar espaço para as tabelas no ataque. Algo característico da equipe alviverde nesse início de campeonato.

Éder será o meia-armador e Roger será o ala pela esquerda. Com apenas um meia de criação o Mirassol poderá ter dificuldades na criação de jogadas, mas será empurrado pela força da torcida que obviamente irá lotar o estádio para um jogo dessa importância.

O ataque também terá novidades. Finazzi, velho conhecido da torcida do Palmeiras por ter defendido o rival Corinthians nas últimas temporadas, era o titular da equipe, mas ocupará o banco de reservas.

Em seu lugar entra o atacante Leandro Fonseca que formará a dupla de ataque com Wesley. Já que jogará com dois atacantes, o Mirassol deverá enfrentar 3 zagueiros na defesa do Palmeiras, com Edmílson na sobra.

O desafio do Mirassol será parar o ataque do Palmeiras e principalmente furar a defesa adversária. Deve tomar cuidado com os contra-ataques que serão letais, e também com a forte bola parada do Palmeiras.

Deve fechar o meio campo para impedir a velocidade do time do Palestra. Keirrison deve receber uma atenção especial para que não cause tantos estragos na zaga adversária.

Além disso, o Mirassol contará com a força da sua torcida que irá empurrar o time a cada lance do jogo. Conheça agora a provável escalação do Mirassol para o jogo contra o Palmeiras:

Fabiano; César, Bruno Aguiar e Augusto; Alex Silva, Acleísson, Luciano Sorriso, Eder e Roger; Wesley e Leandro Fonseca. Técnico: Roberval Davino

Nenhum comentário: