terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Saiba como jogará a LDU

O Palmeiras enfrenta a LDU nesta terça-feira às 19h, horário de Brasília, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2009 e você, torcedor, saberá agora como joga o adversário do Verdão na partida.

A LDU inicia a edição de 2009 da Libertadores com a pressão natural de quem acabou de ser campeã do torneio. A torcida sabe que o bicampeonato é algo muito difícil de ser alcançado, mas obviamente torcerá e cobrará uma boa campanha da equipe campeão em 2008.

Do time que foi campeão da Libertadores em cima do Fluminense em 2008, 3 jogadores já não estão mais na equipe. E fazem falta para o time. São eles: o zagueiro Calle, o ala Guerrón, e o atacante Bolaños, que hoje está no Santos.

Além deles, foi embora também o técnico Edgardo Bauza e para o seu lugar veio Jorge Fossati. O novo treinador não conseguiu trazer jogadores para suprir a ausência dos que saíram e trouxe apenas jogadores desconhecidos, que nem sequer serão titulares no jogo.

Ele, inclusive, se mostra preocupado com a preparação da equipe para o jogo contra o Palmeiras. “Esperar que a equipe chegue a uma estreia em boas condições é utopia”, afirmou o treinador.

A LDU entrará em campo no esquema 3-5-2. No gol está o experiente goleiro Cevallos. O jogador saberá como ditar o ritmo de sua equipe durante a partida, principalmente do sistema defensivo.

A LDU até agora disputou 3 jogos pelo Campeonato Equatoriano. Venceu uma, perdeu uma e empatou outra. O sistema defensivo é uma das preocupações do elenco até agora. “Falta muito para a LDU alcançar o nível ideal. Falta mais futebol, segurança no sistema defensivo”, revelou o zagueiro Campos.

O trio de zaga será formado por Campos, Araújo e Calderón. Os 3 se posicionam deixando sempre um na sobra, enquanto os outros dois cobrem a subida dos laterais que é intensa durante as partidas em casa.

O meio-campo é formado por 2 alas, 2 volantes e um meia-atacante. Os dois volantes são Larrea e o experiente Urrutia. Este último irá ditar o ritmo de jogo pela LDU. Será ele o comandante do meio-campo da equipe, mas o jogador não tem tanta velocidade. Algo que ele compensa com posicionamento.

Nas alas o jogo da LDU é mais intenso. Os dois alas, Reasco (ex-São Paulo) pela direita e Ambrosi pela esquerda, sobem muito ao ataque e constroem jogadas perigosas. Acabam, porém, em certos momentos deixando um buraco às suas costas que por vezes não são cobertos, gerando contra-ataques.

O meia-armador é Manso, um habilidoso meio-campista que dribla bem, é abusado, chuta de longe, é rápido e constrói boas jogadas para o time equatoriano. Quase sempre joga em frente à área encostando nos laterais e atacantes.

No ataque estão Biela e Vera. Um deles deve sair da área para ir jogar nas laterais abrindo espaço para quem vem do meio. Serão perigosos para a defesa do Palmeiras, pelo chão e pelo alto.

A equipe irá pressionar, mas acima de tudo tentará dominar a partida e manter a posse de bola para evitar contra-ataques. Tem tudo para ser um belo jogo. Confira abaixo a provável escalação da LDU para o jogo contra o Palmeiras:

Cevallos; Jairo Campos, Norberto Araújo e Diego Calderón; Reasco, Patrício Urrutia, Pedro Larrea, Manso e Paul Ambrosi; Cláudio Biela e Dani Vera. Técnico: Jorge Fossati.

Nenhum comentário: