sábado, 21 de fevereiro de 2009

Portuguesa 2 x 2 Palmeiras

Data: 21/02/09
Horário: 16h00 - Horário de Brasília
Local: Canindé, São Paulo (SP)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Giovani Cesar Canzian
Público: 9.762 expectadores
Renda: R$ 221.334,00
Gols: Palmeiras - 1º - Keirrison, aos 8 minutos do segundo tempo, após pênalti sofrido por Willians
2º - Keirrison, aos 14 minutos do segundo tempo, após passe de Cleiton Xavier
Portuguesa - 1º - Edno, aos 21 minutos do segundo tempo
2º - Christian, aos 30 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Palmeiras: Diego Souza, Pierre, Keirrison, Danilo e Capixaba
Portuguesa: César Prates, Marco Antônio e Fábio

Notas:

Palmeiras
Marcos - 7,5 - Volta em grande estilo. Não fosse por ele o Palmeiras teria sofrido mais gols. Fez ao menos 3 grandes defesas e não teve culpa nos gols.
Danilo - 4,5 - Não foi bem. Fez um pênalti infantil quando o placar estava confortável e falhou na bola aérea do segundo gol da Portuguesa.
Edmílson - 6 - Na marcação esteve sempre firme e não teve tanto trabalho. Mas o torcedor e o time sente falta dos ótimos lançamentos que fazia nos primeiros jogos quando saía mais para o ataque, algo que não ocorre com frequência hoje.
Maurício Ramos - 5,5 - Teve dificuldade com as jogadas da Lusa pelo lado direito do ataque, mas não chegou a comprometer na partida.
Fabinho Capixaba - 5,5 - Teve dificuldade na marcação e pouco foi ao ataque. Quando conseguiu chegar à área adversária perdeu grande chance após lançamento de Cleiton Xavier.
Pierre - 6,5 - Foi bem durante o jogo e conseguiu coibir as principais jogadas de ataque da Lusa. Não teve culpa nos gols.
(Lenny) - 6 - Não teve muito tempo para fazer alguma coisa e o Palmeiras não precisava acelerar o jogo pois ganhava com tranquilidade.
Cleiton Xavier - 6,5 - No primeiro tempo teve dificuldade para acertar as jogadas de ataque para o Palmeiras, mas na segunda etapa melhorou e deu ótimo passes para chances de gols.
Armero - 6 - Foi regular na defesa e pouco subiu ao ataque. Poderia ter demonstrado mais força ofensiva.
Willians - 6,5 - No primeiro tempo teve dificuldades para jogar devido à eficiente marcação da Portuguesa. Já na etapa final sofreu o pênalti que originou o primeiro gol do Verdão.
(Marquinhos) - 5,5 - Entrou para dar velocidade nos contra-ataques, mas não era necessário. O Palmeiras precisava segurar a bola, pois vencia o jogo.
Diego Souza - 5 - Não conseguiu criar muita coisa e ajudou a fechar o meio-campo. Não levou perigo ao gol da Portuguesa.
(Evandro) - 5 - Não conseguiu ser útil ao ataque. Não levou perigo ao gol de Fábio.
Keirrison - 8 - No começo a bola não chegava com qualidade no ataque, mas no segundo tempo bateu o pênalti muito bem e fez um bonito gol na sequência do jogo.

Vanderlei Luxemburgo - 5,5 - A equipe voltou bem do intervalo e quando abriu dois a zero no placar deveria ter segurado o jogo, mas fez substituições que aceleraram o ritmo da partida. Poderia ter segurado a vitória.
Portuguesa - 7,5 - Bobeou nos gols do Palmeiras, mas teve personalidade para sair atrás do resultado e encontrar o empate. Marcou com eficiência no primeiro tempo, anulando as laterais e a velocidade do Palmeiras.

Imagem - Ari Ferreira

Nenhum comentário: