sábado, 21 de fevereiro de 2009

Portuguesa x Palmeiras - Pré-jogo














Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
21/02/09 - 16h00 - Horário de Brasília
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Giovani Cesar Canzian
Transmissão: Premiere Futebol Clube pelo sistema Pay Per View ao vivo

O Palmeiras entra em campo dentro de poucos horas para enfrentar a Portuguesa pela 9ª rodada do Campeonato Paulista 2009. A equipe é líder do torneio com 100 % de aproveitamento e um jogo a menos e luta para se manter disparado na competição.

Vanderlei Luxemburgo deve utilizar o time titular, que enfrentou a LDU na última terça-feira em Quito, Colômbia, pela Copa Libertadores. O treinador irá escalar a equipe no esquema 3-5-2, mas jogará, na prática, mais uma vez no 3-4-3.

No gol o Verdão terá Marcos, que ainda sofre pela falta de ritmo, mas com o tempo voltará à sua melhor fase. O trio de zaga será formado por Danilo, Edmílson e Maurício Ramos. O setor deve estar alerta as constantes jogadas de bola aérea que a Lusa fará durante o jogo.

Nas alas o Palmeiras terá pela direita o lateral Fabinho Capixaba e na esquerda o colombiano Armero. Os dois devem subir bastante ao ataque, mas devem ter cuidado com os experientes laterais da Portuguesa que irão subir com frequência. Será um grande duelo pelas laterais.

Pierre marcará forte no meio e deve ser o encarregado de marcar o meia Preto, enquanto Cleiton Xavier deverá se ocupar de roubar a bola no meio-campo para distribuir rapidamente as jogadas no ataque.

Aberto pela direita no ataque jogará Willians, justamente para segurar Athirson na defesa. Diego Souza estará aberto pela esquerda, mas mais uma vez deve centralizar o jogo quando estiver com a bola.

Keirrison estará no comando da zaga e deve sair com frequência da grande área atraindo um dos dois zagueiros da Lusa. Isso abrirá um espaço na zaga da Portuguesa que será aproveitado pelo rápido ataque do Verdão.

O Palmeiras deve ganhar o setor das laterais e atacar com velocidade pressionado o adversário no seu campo de defesa. A zaga deve estar atenta às jogadas de bola parada. Para o segundo tempo Luxa pode optar por utilizar Marquinhos e Lenny abertos para aumentar a velocidade do ataque e ainda promover a estréia do paraguaio Ortigoza.

Confira abaixo a provável escalação do Palmeiras para o jogo desta tarde:

12 - Marcos - Sua experiência será determinante e deve tomar cuidado com as bolas aéreas. Volta para adquirir ritmo de jogo.

23 - Danilo - Jogará pela direita e precisa estar na sobra para parar as jogadas de Athirson pela lateral. Deve ter atenção nas bolas aéreas da Lusa.

3 - Edmílson - Será o líbero e deve tomar conta de Cristhian na área. Não pode deixar a bola chegar ao atacante, principlamente pelo alto.

15 - Maurício Ramos - Jogará pela esquerda e precisa ficar atento para não cometer faltas próximas à área.

14 - Fabinho Capixaba - Precisa ir muito ao ataque para acuar Athirson na defesa. Mas deve voltar para fechar o meio-campo.
5 - Pierre - Deverá marcar Preto e precisa tomar cuidado com os chutes do meia de fora da área, além dos cruzamentos.

10 - Cleiton Xavier - Deverá mais uma vez desmarcar e sair rápidamente para o ataque distribuindo as jogadas para os laterais.

6 - Armero - Precisará usar sua velocidade para deixar César Prates na defesa e pode ser uma grande opção do Verdão no ataque.

8 - Willians - Jogará nas costas de Athirson para segurar o lateral. Uma ótima opção para o ataque palmeirense.

7 - Diego Souza - Jogará pela esquerda auxiliando Armero nas jogadas e deve centralizar o jogo em algumas jogadas.

9 - Keirrison - Será a referência nas jogadas de ataque, mas deve sair da área para atrair a marcação e abrir espaços na área lusa.

Técnico Vanderçei Luxemburgo - Deve apostar nas laterais para impedir jogadas da Lusa pelo setor. O ataque deverá ser rápido para abrir espaços na zaga adversária. No segundo tempo deve poupar alguns jogadores.

Imagens - Athirson - Agência/Estado
Keirrison - Agência/Estado

Nenhum comentário: