quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Mirassol 2 x 3 Palmeiras - Análise do jogo

Súmula

O Palmeiras venceu o Mirassol nesta quarta-feira por 3 a 2 em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista de 2009. Os gols do Verdão foram marcados pelo meia Diego Souza, pelo atacante Keirrison e pelo lateral Jefferson, enquanto os do Mirassol foram marcados pelo meia Anderson Paim e pelo atacante Wesley.

Como foi a partida?


O Palmeiras entrou em campo contra o Mirassol nesta quarta-feira a fim de quebrar um tabu. O time não ganhava as primeiras 8 partidas da temporada há 89 anos, quando venceu os primeiros 11 jogos do ano.

O Verdão iniciou a partida no 3-4-3, já que o Mirassol jogava com 2 atacantes enfiados. Edmílson fazia a sobra e usava a tranqüilidade e categoria de sempre para sair jogando e efetuar lançamentos e passes longos.

O Mirassol tentava equilibrar a partida e não ficou atrás esperando a equipe da capital. Logo no início quem mais assustava o Palmeiras era o atacante Leandro Fonseca. Ele levou perigo para o gol de Bruno ao acertar uma cabeçada que passou a direita do gol do Palmeiras.

O Palmeiras também não recuou e partiu para o ataque. Fazia de sua velocidade e do toque de bola suas principais armar para vencer a defesa do Mirassol, que estava congestionada com a presença de 3 zagueiros.

Aos 9 minutos, Cleiton Xavier fez boa jogada pela esquerda e foi levando a bola em diagonal para a entrada de área que sofreu falta. Diego Souza e Edmílson se posicionaram para a cobrança que levava muito perigo à meta de Fabiano.

Diego chutou forte quase no centro do gol e contou com a ajuda do goleiro para marcar o primeiro gol da partida e o segundo dele na temporada pelo Palmeiras. O gol veio em boa hora porque o Palmeiras não achava espaço para atacar no ataque, apesar de sua velocidade.

O Mirassol, porém, não sentiu o gol e foi para cima do Palmeiras. Aos 18 minutos, em nova cobrança de falta, o time do interior empatou a partida. Anderson Paim chutou forte e rasteiro e a bola acabou desviando sem querer na perna do zagueiro Danilo e foi morrer no canto do gol de Bruno, que não conseguiu alcançá-la.

O time da casa então cresceu na partida empurrado pela força da torcida e a impressão era de que o Palmeiras tomaria um sufoco do time do interior. Até que Diego chamou mais uma vez a responsabilidade aos 24 da etapa inicial.

Keirrison fez um bonito toque para Diego, que esperou pela passagem do artilheiro para tocar de volta. Keirrison recebeu na grande área e tocou na saída do goleiro Fabiano. Foi o 8º gol de Keirrison em seis partidas pelo Verdão.

A partir de então o jogo deu uma esfriada. O Palmeiras ainda atacava com velocidade, mas não conseguia concluir. A única chance de gol que o Mirassol teve no restante do primeiro tempo foi um chute de Wesley que Bruno defendeu quase no final da primeira etapa.

No segundo tempo o Palmeiras buscou controlar o jogo para não correr riscos e atacava o Mirassol com freqüência, mas ainda não conseguia finalizar com perfeição. O Mirassol não conseguiu levar perigo de fato ao goleiro Bruno.

Aos 16 minutos, Willians aberto na direita faz o passe para Diego Souza, no centro. O meia percebe a chegada em velocidade de Jefferson pela esquerda e toca para o lateral que avança, chuta forte e faz um bonito gol.

A partir daí Luxa tirou de campo alguns de seus principais jogadores visando à disputa contra o LDU na próxima terça-feira pela Libertadores. Willians e Keirrison deram lugar a Marquinhos e Lenny.

O ataque continuou rápido, mas os dois atacante estavam jogando pelo mesmo lado e isso impossibilitou a construção de algumas jogadas no fim do jogo. Mesmo assim, a dupla deu trabalho para a zaga adversária e conseguiu criar algumas chances para o Verdão.

O jogo ainda teve uma expulsão de cada lado. Sandro Silva, do Palmeiras, e Dão, do Mirassol, foram expulsos, pois pararam com falta uma jogada de perigo do adversário. O Mirassol ainda descontou com Wesley aos 47, após falha de Danilo.

Mas o jogo acabou por aí. Agora o Palmeiras se divide novamente. A equipe titular já viaja nesta quinta-feira para Quito, na Colômbia, onde enfrenta a LDU na próxima terça-feira, pela primeira rodada da Libertadores.

Já o restante do grupo fica no Brasil para encarar o Paulista no próximo sábado, às 17h, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Verdão é líder com 18 pontos, 100 % de aproveitamento e uma partida a menos.

Já o Mirassol é o 9º colocado com 9 pontos e agora encara o Barueri também no sábado, mas às 19h10, em Barueri.

Imagens - Tom Dib - Lancenet!

Nenhum comentário: