domingo, 8 de fevereiro de 2009

Conheça o Santos

O Palmeiras enfrenta o Santos pela sexta rodada do Campeonato Paulista neste domingo e você, torcedor, saberá agora como joga o adversário do Verdão da quinta partida do Estadual.

O Santos está na quarta posição do Estadual com 10 pontos, 2 a menos que o Palmeiras e com um jogo a mais que o Verdão. O clube vem de um empate, uma derrota e uma vitória nas últimas 3 rodadas.

Comandado por Márcio Fernandes, a equipe chega para o Palestra para jogar no esquema 4-4-2, sem surpresas em sua formação. Fábio Costa é um goleiro que cresce em decisões e deve atrapalhar o inspirado ataque do Palmeiras neste sábado.

A lateral-direita terá o único improviso da equipe. O titular é Luizinho, que era reserva de Léo Moura no Flamengo. O jogador, porém, se contundiu na vitória sobre o São Caetano, na última rodada por 2 a 0.

Na partida foi substituído por Pará, um lateral que também sabe jogar como volante, se necessário. Pará, no entanto, foi expulso no final do jogo contra o Azulão e está fora do jogo deste domingo.

Para o lugar dele Márcio deve escalar o volante Adriano, improvisado. O jogador não deve chegar muito ao ataque e será uma pedra no sapato de Armero, pois também é rápido e jovem. Será um duelo interessante.

A zaga será formada por Fabiano Eller e Adaílton. O primeiro está fora de forma e pode ser presa fácil do rápido ataque adversário. O segundo tem menos qualidade técnica que Eller, é não passa total confiança à torcida.

Léo está de volta à lateral esquerda. Rápido, o jogador deve dar muito trabalho ao lateral Capixaba por conta também de seus dribles. Na defesa, porém, pode sofrer com Willians que joga pela direita. Léo cometeu muitas faltas na defesa no último jogo do Santos, pois não conseguia acompanhar o adversário.

O meio será formado por dois volantes e dois meias. Roberto Brum marca forte e sabe sair jogando. Rodrigo Souto é o segundo volante e dará qualidade à saída de bola do Santos. Lúcio Flávio deveria ser o maestro do meio-campo santista, mas o jogador não vem bem.

Está lento e não consegue armar grandes jogadas. Pode ser facilmente marcado por Cleiton Xavier. Já Madson é rápido e abusado, parte para cima dos adversários e com certeza fará um grande duelo com o incansável Pierre na partida.

No ataque, Roni também não é destaque e pode se perder entra os 3 zagueiros do Palmeiras. Já Kléber Pereira pode fazer uma grande partida também não ficar isolado no ataque. O Santos pode vencer o jogo se chegar ao ataque com ao menos 5 jogadores.

Léo pode ser boa opção pela esquerda e Lúcio Flávio precisa estar inspirado. A dupla de ataque é pesada e se Madson não encostar nos atacantes, eles podem ficar perdidos entre o trio de zaga alviverde.

Na defesa, apenas 2 dois zagueiros podem não ser o suficiente para parar os 3 atacantes do Verdão. A solução seria recuar Adriano formando um dupla de 3 zagueiros e deixar Cleiton Xavier aos cuidados de Brum.

Conheça agora a provável escalação do Santos para o jogo contra o Palmeiras:

Fábio Costa; Adriano, Fabiano Eller, Adaílton e Léo; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Lúcio Flávio e Madson, Roni e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes

Nenhum comentário: