Estádio: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
11/02/09 - 22h00 - Horário de Brasília
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares: Alessandro Pitol Arantes e Fabio Luiz Freire
Transmissão: Rede Globo e Bandeirantes ao vivo
O Palmeiras encara o Mirassol nesta quarta-feira, às 22h, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista de 2009. O clube espera manter a liderança da competição e os 100 % de aproveitamento na temporada até agora.
O Palmeiras tem um ponto a mais que o vice Corinthians e um jogo a menos, que será realizado contra o Noroeste em Março. O Verdão encara o Mirassol com o time titular, que depois da partida viaja para o Equador para o jogo contra a LDU pela Libertadores.
O time entrará em campo com dois desfalques. Um deles é o goleiro Marcos, que ainda se recuperar de uma lesão e deve voltar a jogar no sábado contra o Paulista. Já o lateral Armero está com a seleção da Bolívia para um amistoso contra o Haiti nesta quarta e também não joga.
Bruno, portanto, segue firme no gol aproveitando a oportunidade de mostrar serviço para a torcida e comissão técnica. O Palmeiras jogará novamente no 3-4-3. A zaga será composta por 3 zagueiros já que o Mirassol jogará com dois atacantes.
Edmílson fará a função de líbero quando o time for atacado e de segundo volante quando o Palmeiras estiver com a posse de bola. Danilo continue firme na zaga, principalmente nas bolas paradas.
Maurício Ramos volta para a equipe após cumprir suspensão e deverá marcar pelo lado direito da defesa. No meio estará o incansável Pierre na marcação do único meia-armador da equipe do Mirassol, Eder.
Na ala direita Fabinho Capixaba abusará da velocidade mais uma vez para chegar até a linha de fundo, mas deve voltar para cobrir a linha de marcação do meio-campo. Na esquerda Jefferson será o titular, e o setor perderá um pouco da sua força.
Cleiton Xavier continuará como um volante que sai para armar o jogo e dar velocidade à equipe. Willians estará aberto pela direita, mas durante o jogo também poderá ser visto atuando aberta pela esquerda. Tudo dependerá de como jogará o sistema defensivo do Mirassol.
Diego Souza deverá ficar mais pela esquerda buscando centralizar o jogo, enquanto Keirrison ficará como a referência na área, mas sairá da mesma quando precisar fazer tabelas com Cleiton Xavier, assim como fez contra o Santos.
O Mirassol deverá fazer uma pressão natural contra o Palmeiras, até mesmo pelo fato de jogar diante de sua torcida. O Palmeiras deve manter a calma e segurar os possíveis ataques do adversários.
Se desarmar e sair rapidamente para o jogo como vez fazendo será muito difícil para a zaga do Mirassol segurar o ataque Verde. A defesa mais uma vez precisa ficar atenta às bolas paradas.
Para o segundo tempo Luxa pode escalar Deydiv Saconi e Lenny para auxiliar o ataque, além de Sandro Silva para fechar o meio-campo, se necessário.
Confira agora a possível escalação do Palmeiras para o jogo contra o Mirassol:
45 - Bruno - Deverá ser sua última partida como titular neste início de temporada, já que Marcos deve voltar já no sábado. Deve ficar atento às saídas de gol.
15 - Maurício Ramos - Volta à equipe após suspensão e deve marcar pelo lado direito da defesa na proteção a Fabinho Capixaba.
3 - Edmílson - Será líbero quando defender e segundo volante quando atacar. Está cada vez melhor com a camisa do Palmeiras.
23 - Danilo - Deve ficar atento na cobertura pelo lado esquerdo da zaga, além das bolas aéreas.
14 - Fabinho Capixaba - Deve aparecer bem no ataque como presença pelo lado direito. O Mirassol jogará com 3 zagueiros e por isso será necessária a aproximação dos alas.
5 - Pierre - Ficará encarregado da marcação do único meia-armador do Mirassol, Eder. Seus desarmes serão extremamente importantes para a velocidade do ataque do time.
10 - Cleiton Xavier - Se jogar como jogou contra o Santos, com certeza comandará com maestria o meio-campo do Palmeiras com toques rápidos e visão de jogo. Poderá usar a bola parada como arma.
16 - Jefferson - Deve fechar o meio-campo pelo lado esquerdo para impedir que o Mirassol possa avançar por aquele setor com o rápido Alex Silva.
7 - Diego Souza - Sem a presença de Armero na equipe, Diego será obrigado a tentar resolver sozinho pela esquerda. Qualidade para isso ele tem!
8 - Willians - Jogará flutuando pelo ataque, mas deve ficar mais aberto pelo lado direito encostando em Capixaba.
9 - Keirrison - Será o principal jogador da linha de 3 atacantes e jogará pelo meio. Jogando entre 3 zagueiros, ele terá de se movimentar bastante.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo - Deve fazer com que o time suporte uma possível pressão do Mirassol no início da partida. Se a equipe mantiver a velocidade com certeza fará uma grande partida.
Imagens - Keirrison - Arquivo/AE
Finazzi - Agência/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário