quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Saiba como joga o São Caetano

O Palmeiras enfrenta o São Caetano nesta quarta-feira às 21h50, horário de Brasília, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de 2009 e você, torcedor, saberá agora como joga o adversário do Verdão na nona partida do Estadual.

O São Caetano é hoje o sétimo colocado do Paulistão com 14 pontos, 8 a menos do que o líder Palmeiras. A equipe busca uma vitória nesta noite para até, quem sabe, entrar na zona de classificação para as semifinais do Estadual.

A equipe vai a campo no esquema 4-4-2 e conta com experientes jogadores na defesa. No gol está Luís, jovem goleiro, porém veterano de Azulão. O arqueiro comanda a zaga menos vazada do Estadual ao lado de Palmeiras e Santo André,

A dupla de zaga é formada por dois jogadores experientes. Marcos Aurélio joga pelo lado direito do setor e tem 31 anos. Já Marcelo Batatais, que defendeu o Vitória no último Brasileirão, tem 34 anos e joga pela direita.

Os dois não são rápidos, mas são fortes no jogo aéreo e compensam a falta de velocidade com a experiência que os colocam em boas posições durante o jogo. As laterais são compostas por dois jogadores que inicialmente seriam reservas.

Gerson está na vaga do machucado Iran, ex-Corinthians, e Vando entra no lugar de Bruno Recife, ex-Portuguesa. Os dois não sobem com tanta frequência ao ataque e voltam para marcar no meio-campo e compor a linha de 4 jogadores na defesa.

A dupla de volantes é formada por Tobi e Ademir Sopa. O segundo tem mais qualidade no passe e sai mais para o jogo, enquanto o primeiro fica a frente da dupla de zaga principalmente quando os laterais estão no ataque.

Na armação das jogadas estão os meias Zé Eduardo e Vandinho. Vandinho defendeu o Noroeste nas últimas duas temporadas e é ele que se aproxima mais dos atacantes. Zé Eduardo chega como segundo meio-armador e tem a função de voltar para fechar o meio-campo.

O ataque é composto por um veterano atacante e por uma promessa: Luan e Tuta. O ataque do São Caetano tem sido uma das dores de cabeça do técnico Vadão. Se a equipe sofre poucos gols, também faz poucos.

Até agora em 9 jogos foram apenas 8 gols marcados. Luan, um atacante rápido que cai bem pelos lados do campo, fez dois. Tuta fica centralizado na área, esperando por um cruzamento e se movimenta pouco. Se a zaga adversária tiver 3 zagueiros, Tuta pode mais uma vez ficar sumido no jogo.

O São Caetano joga em casa e a torcida, que pouco aparece em jogos contra equipes pequenas, deve comparecer à partida contra o Palmeiras. A equipe deve contar sempre com a presença de um dos volantes para auxiliar na marcação do terceiro homem de ataque do Palmeiras que chega para as jogadas.

No ataque será necessária a aproximação do meia Vandinho, para que Luan não fique sobrecarregado e Tuta isolado no meio dos 3 zagueiros do Verdão.

Confira agora a provável escalação do São Caetano para o jogo desta noite:

Luís; Gerson, Marco Aurélio, Marcelo Batatais e Vando; Tobi, Ademir Sopa, Zé Eduardo e Vandinho, Luan e Tuta. Técnico: Vadão.

Nenhum comentário: