A Portuguesa ocupa a quinta posição com 14 pontos ganhos e vem de uma vitória contra o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0 na casa do adversário. Porém, durante a semana a equipe foi até Fortaleza encarar o Icasa pela Copa do Brasil e empatou em 1 a 1.
A equipe deve entrar em campo no esquema 4-4-2 e não deve apenas se defender por dois motivos básicos. O primeiro diz respeito à equipe atuar em casa diante da sua torcida e o segundo refere-se ao fato de que a Lusa jogará com 2 laterais bastante ofensivos.
No gol jogará Fábio, ainda desconhecido de grande parte da torcida. A dupla de zaga será formada por Bruno Rodrigo e Alex Bruno, dois jogadores rápidos e com explosão física que prometem dar trabalho ao ataque do Palmeiras.
As alas da equipe contarão com a presença de dois experientes e bons jogadores. Na direita está o jogador César Prates, que inclusive já atuou pelo Corinthians. Na ala esquerda jogará Athirson que teve uma ótima passagem pelo Flamengo e comanda o setor na Portuguesa.
Os dois sobem muito ao ataque chegando com perigo à área como elementos surpresa, mas evitam deixar espaços às suas costas para evitar contra-ataques. A Lusa deve jogar pelos lados do campo abrindo o time do Palmeiras com seus experientes laterais.
O meio campo será formado pelos volantes Erick e Ygor, que darão proteção à zaga com a subida dos laterais. Os dois, porém, tem dificuldade de sair com a bola e isso pode ser usado pelo Palmeiras para acuar o adversário.
Os outros dois meios-campistas da Lusa são os meias Marco Antonio e Preto, sendo este último o principal responsàvel pela criação. Marco Antonio atuará como meia, mas deve voltar mais do que Preto para fechar o meio-campo.
Preto deve insistir em jogadas aéreas e contará com a ajuda dos dois laterais. Essa será uma jogada muito usada pela Lusa durante o jogo. No ataque estarão Edno e Christian. O primeiro deve cair pelos lados do campo, enquanto o segundo ficará mais preso na área esperando as jogadas de bola aérea.
A dupla promete dar trabalho ao trio de zaga do Verdão, que já demonstrou ter certa dificuldade nas bolas paradas. A Portuguesa irá ao ataque pois sabe da importância de uma vitória contra o líder da competição.
Confira abaixo a possível escalação da Lusa para o jogo contra o Palmeiras:
Fábio; César Prates, Bruno Rodrigo, Alex Bruno e Athirson; Erick, Ygor, Marco Antônio e Preto; Edno e Christian. Técnico: Mário Sérgio
Imagem - Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário