terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O melhor ataque do milênio!

É isso mesmo torcedor, o ataque do Palmeiras nesses primeiros cinco jogos da temporada é o melhor desde 2000. Essa afirmação não se baseia na qualidade do sistema ofensivo da equipe, afinal com apenas 5 partidas seria arriscado avaliar o setor inteiro de um time em formação.

É com base em números que o site Lancenet! apresentou a comparação. O Palmeiras até agora fez 15 gols na temporada em 5 jogos, média de 3 por partida. Um número alto se levado em conta que o ataque foi o setor mais criticado do time na pré-temporada.

Além disso, o Palmeiras conta hoje com apenas 4 atacantes de ofício: Lenny, Max, Daniel e Keirrison. Em 2000 sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras também marcou 15 gols nos cinco primeiros jogos.

A diferença entre o Palmeiras de 2009 para o de 2000 é que o time atual tem 100% de aproveitamento nos 5 jogos, enquanto o de Felipão teve 3 vitórias, 1 empate e uma derrota. Confira agora quem já marcou pelo Verdão em 2009, além de uma análise dos atacantes da equipe:

Keirrison - 4 gols
Lenny - 4 gols
Cleiton Xavier - 4 gols
Edmílson - 1 gol
Evandro - 1 gol
Diego Souza - 1 gol

Atacantes do Palmeiras:


Keirrison - A principal contratação do Palmeiras para 2009. O jogador é adorado pela torcida e já marcou 4 gols em 3 jogos. Joga na área, mas tem qualidade para buscar o jogo fora dela, se movimenta bem e cabeceia com qualidade. É um atacante quase completo.


Lenny - Não agradava os torcedores pela falta de gols na equipe em 2008. Em 2009, porém, ele está mais forte, mais confiante e já marcou 4 gols em 5 jogos. Cai bem pelos lados, dribla bem e vai pra cima do adversário sem medo. Agora está concluindo muito melhor.


Max - É um jogador pesado, forte e pode muito bem fazer o pivô ou aproveitar sua altura no jogo aéreo. Não é muito utilizado por Luxa, pois o técnico montou uma equipe leve, de toque rápido que foge das características do jogador. Pode ser importante caso o treinador necessite mudar o esquema da equipe de uma hora pra outra. Tem entrado bem nas partidas.

Daniel - É jovem, veio das categorias de base e precisa ser lançado com calma no time profissional. Tem o estilo de jogo parecido com o de Lenny, mas é mais imaturo. Rápido, dribla bem e sabe fazer bastantes gols também.



Imagens - Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras

Nenhum comentário: