domingo, 7 de dezembro de 2008

Palmeiras 2009 - Elenco Atual

O Palmeiras segue sem saber como será seu elenco para 2009. A diretoria, juntamente com o técnico Vanderlei Luxemburgo, fará uma análise dos jogadores que possui para determinar quem continuará no clube, quem terá seu contrato renovado, quem será dispensado, etc.

Segue abaixo a possível situação para 2009 do elenco que estava disponível no último jogo do Verdão no ano, neste domingo contra o Botafogo:

Marcos - Segue no clube em 2009, mas deve participar de sua última temporada no futebol antes de se aposentar.
Bruno - Continua como reserva de Marcos e será preparado para substituir o goleiro em 2010. Não possui uma vontade tão grande em ir para a Europa e quer seguir os passos de Marcos.
Élder Granja - Já anunciou que deixa o clube após o término do Brasileiro, provavelmente para algum clube italiano.
Fabinho Capixaba - Continua no clube. Só não se sabe será como titular ou reserva, depende de quem chegar para a posição.
Leandro - Continua por mais seis meses se o Porto, de Portugal, não manifestar interesse na sua volta. Se o clube o quiser de volta caberá ao Verdão negociar pelo re-empréstimo que pode ficar mais viável com a vaga na Libertadores.
Jefferson - Continua como reserva de Leandro, se o lateral ficar. Caso contrário o clube irá procurar outro jogador para a posição e Jefferson poderá brigar pela vaga.
Gustavo - Recebeu proposta de um clube italiano e sua presença em 2009 não está garantida. O clube irá analisar a proposta, mas é provável que Gustavo permaneça.
David - Volta de contusão e continuará no Palestra, muito provavelmente, como titular.
Gladstone - Deve continuar, pois seria útil quando o elenco precisasse ser dividido por culpa das outras competições. Mas falta potencial para ser titular.
Jéci - Mesmo caso de Gladstone. Também lhe falta potencial para brigar por uma vaga no time titular.
Maurício - Segue com o elenco. Pode até continuar como titular dependendo da qualidade e da experiência de quem vier.
Paulo Miranda - Deve ser dispensado ou emprestado por conta do número de zagueiros que a equipe possui.
Roque Júnior - Deve sair. Foi um jogador contratado às pressas para suprir a carência do setor devido às contusões de Jéci e David.
Sandro Silva - Recebeu proposta do Nice, da França, e ela será analisada pelo jogador e pelo clube. Acredito que ficará para disputar a Libertadores.
Pierre - Já disse que fica, pois não recebeu propostas e seu nome não está envolvido em nenhuma especulação. Continuará sendo peça importante em 2009.
Martinez - Está fora do elenco de 2009. O Corinthians e um time italiano têm interesse, mas seu futuro ainda não está definido.
Maicosuel - Não agradou nem a torcida e nem o treinador. Pode ser emprestado ou dispensado, pois outros jogadores chegarão para a posição.
Léo Lima - Outra negociação que segue complicada. O contrato deverá ser revisto, pois o jogador recebia de acordo com sua produtividade. Deve ficar.
Jumar - Não recebeu propostas e deve ficar para 2009.
Evandro - Deve renovar, mas depende também do Atlético PR. O clube paranaense pode pensar em deixá-lo no Palestra para a Libertadores e, assim, valorizá-lo. Luxa acredita no jogador.
Diego Souza - Fica, apesar do “problema” com o presidente. Luxa acredita muito no jogador para 2009.
Deyvid Sacconi - Deve ficar para compor o elenco. Outra opção é emprestá-lo devido ao número de jogadores para a posição.
Denílson - Mesmo caso de Léo Lima. Não quer mais um contrato por produtividade, mas deve ficar devido à sua experiência e liderança que serão importantes na Libertadores.
Alex Mineiro - Recebeu proposta do Quatar. A idade e o salário pesam contra o jogador, mas pode ficar por conta do bom desempenho nesta temporada.
Thiago Cunha - Deve sair por conta das opções do Palmeiras para a posição, além dos reforços que virão.
Jorge Preá - Se Thiago Cunha sair Jorge deve ficar. Os dois não ficam juntos por conta dos jogadores que chegarão para a posição.
Kleber - O Palmeiras segue tentando sua contratação ou prorrogação do empréstimo, mas segue difícil. O jogador viaja à Ucrânia neste mês para tentar resolver a situação.
Lenny - Pode ficar para compor o elenco, mas não agradou nem a torcida e nem o técnico. Sua permanência dependerá e muito da aprovação de Luxa.

Nenhum comentário: