domingo, 14 de dezembro de 2008

Palmeiras “pensa grande” e dispensa jogadores

O diretor de futebol do Palmeiras, Genaro Marino, afirmou neste sábado em entrevista à Rádio Record, qual será o pensamento do Palmeiras em 2009. O clube pretende montar uma forte equipe para brigar diretamente pelo título da Libertadores.

Esse pensamento foi o responsável pela dispensa de alguns jogadores do elenco de 2008 que, segundo Genaro, não se encaixam no projeto da equipe para 2009. Um deles é o lateral-esquerdo Leandro cujos direitos pertenciam ao Porto de Portugal.

O contrato de empréstimo do jogador com o alviverde terminou no início de dezembro e sua volta foi solicitada pelo clube português. O Palmeiras não se esforçou para permanecer com o jogador e ele foi liberado. Leandro não deve ser aproveitado no Porto e pode ser vendido ao Botafogo.

“O Leandro já está conosco há dois anos e sentimos que há uma necessidade natural de reciclagem. Em função de estarmos em uma Libertadores, pensamos de uma forma mais forte, visando a um estilo defensor”, revelou o dirigente. O Palmeiras ainda não revelou interesse por nenhum lateral-esquerdo.

Outros 3 jogadores que sairão do Palmeiras nas próximas semanas são Denílson. Léo Lima e Lenny. “O Denílson é um bom profissional e foi importante para nós este ano, mas em função da projeção que o Palmeiras quer, as características dele são diferentes. Ele não está nos nossos planos”, afirmou Genaro. O atacante deve ir para a Turquia ou para o Santos.

A saída de Léo Lima ainda não está confirmada, mas é bem provável que o jogador saia nas próximas semanas. “Léo lima também pode não continuar, mas isso será anunciado durante a semana. Será mais uma opção técnica do que nossa”, disse Genaro.

Já o atacante Lenny ainda não tem proposta confirmada, mas sairá. O jogador ficou um ano no Palmeiras e não marcou nem um gol. “O Lenny fez um bom primeiro semestre, mas na segunda metade do ano não conseguiu demonstrar o que um atacante do Palmeiras precisa”, completou o dirigente.

Nenhum comentário: