sábado, 31 de janeiro de 2009

Palmeiras anuncia a contratação do atacante Ortigoza

O Palmeiras confirmou nesta sexta-feira o empréstimo do atacante paraguaio Ortigoza, que estava no Sol de América e foi vice-artilheiro do Campeonato Paraguaio marcando 12 gols. O jogador fica no clube por 6 meses e o Palmeiras pode optar pela compra do jogador após o término do empréstimo.

“Ele é um atacante que cai bem pelos dois lados, tem boa movimentação e boa média de gols. Não é do estilo do Keirrison, mas pode cair muito bem na equipe”, informou Toninho Cecílio, o gerente de futebol do Palmeiras.

O técnico Vanderlei Luxemburgo recebeu a indicação de Ortigoza e decidiu observar o jogador. O técnico gostou e ele deve assinar contrato nesse sábado para ser apresentado na próxima terça. O jogador faz parte da seleção sub 23 do Paraguai.

Imagem - ABC Color

Gustavo é emprestado ao Cruzeiro

O zagueiro Gustavo deixou o Palmeiras. O jogador acertou seu empréstimo por um ano para o Cruzeiro, pois estava insatisfeito com a condição de reserva que assumiu no equipe no começo desta temporada depois da chegada de Danilo, Maurício Ramos e Edmílson.

Gustavo pertence à Traffic e é interessante à empresa valorizá-lo com a disputa da Libertadores de 2009 pelo time mineiro. Ele deve ser titular no Cruzeiro. O jogador comentou sua saída do clube.

“Fui muito feliz no Palmeiras e deixo o clube com o sentimento de orgulho de ter vestido essa camisa mais de 90 vezes. O balanço da minha passagem pelo Palmeiras é positivo. Não tenho mágoa de ninguém do clube e só vou levar boas lembranças. Mas preciso jogar e ainda não tive oportunidades esse ano”, revelou Gustavo.

Imagem - Arquivo/AE

Marcos sente a coxa e não viaja para a Bolívia com grupo do Palmeiras

O goleiro Marcos não viajou para a Bolívia com o grupo de 9 jogadores da equipe titular do Palmeiras nesta sexta-feira. O goleiro sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa direita durante o jogo contra o Real Potosí, na última quinta-feira.

“Ele sente incômodo ao fazer deslocamento lateral e para saltar. Deve ter condições para a semana do jogo contra o Santos. A idéia é que ele volte a treinar na quinta ou na sexta. Mas tudo vai depender da evolução”, afirmou Rubens Sampaio, médico do clube.

O jogador deve voltar à campo para o jogo contra o Santos, no dia 8 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista. Com isso, Bruno será o titular da meta alviverde no jogo de volta contra o Potosí na Bolívia.

O jogador já está em Santa Cruz de la Sierra e começará a preparação para o jogo da próxima quarta, neste sábado em Sucre. O elenco só vai para Potosí no dia do jogo. Além de Bruno, o Palmeiras levou na viagem os seguinte jogadores: Edmílson, Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza, Armero, Willians e Keirrison.

Os zagueiros Danilo e Maurício Ramos ficaram no Brasil para enfrentar a Ponte Preta no próximo domingo pelo Campeonato Paulista com a equipe reserva. O goleiro Deola será o titular no gol para a partida.

Os reservas viajam para a Bolívia na segunda-feira. Tudo isso faz parte da preparação do Palmeiras para que os atletas não sintam muito as dificuldades em jogar nos 4 mil metros de altitude de Potosí.

Imagem - Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras

Ingressos para Ponte Preta e Palmeiras

Foram divulgadas as informações referentes à venda de ingressos para a quarta partida do Palmeiras no Campeonato Paulista. O jogo será realizado no dia 1º de fevereiro, próximo domingo, às 17h00 em Campinas contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.

O ingresso para a arquibancada geral custará R$ 30 e tem meia-entrada. Foram colocadas a venda 13.330 entradas, sendo 4,5 mil para a torcida do Palmeiras. Os ingressos serão vendidos nos seguintes lugares em Campinas:

· Estádio Moisés Lucarelli
· Unidades Paineiras e Eulinas
· Loja Baby Calçados da 13 de Maio
· Loja Boleiros

No estádio da Ponte os ingressos serão vendidos das 9h às 18h e nos demais lugares das 9h às 17h. No dia do jogo os ingressos serão vendidos até o meio-dia, ao menos que acabem antes.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O melhor e o pior!

Você confere abaixo qual foi o melhor e o pior jogador do Palmeiras na partida contra o Real Potosí. Lembrando que os jogadores foram escolhidos de acordo com o seu desempenho apenas nesse jogo!

O Melhor!
Cleiton Xavier - Deu o passe para o 1º gol do Palmeiras, cruzou a bola com perfeição para que fizessem o 3º e o 5º e ainda marcou um golaço, o 4º na vitória por 5 a 1. Além disso, o meia organiza o meio-campo do time, constrói boas jogadas. Um verdadeiro camisa 10!

O Pior...

Danilo - Falhou na única vez em que foi exigido pelo ataque do Potosí ao deixar Rodríguez sozinho para cobrir o gol. Marcos também falhou no lance, mas tem créditos com a torcida, ainda mais em Libertadores. Danilo é bom jogador, mas nem teve oportunidades no jogo para mostrar seu futebol. Acabou falhando no único gol dos visitantes.

Imagens - Cleiton Xavier - Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras
Danilo - Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras

Palmeiras 5 x 1 Real Potosí - Ficha Técnica

Data: 29/01/09
Horário: 20h30
Local: Estádio Palestra Itália, São Paulo - SP
Árbitro: Roberto Silveira - Uruguai
Auxiliares: Pablo Fundiño - Uruguai - e Walter Rial - Uruguai
Público: 23.694 expectadores
Renda: R$ 745.770
Gols: Palmeiras: 1º - Keirrison, aos 3 minutos do primeiro tempo, após passe de Cleiton Xavier
2º - Keirrison, aos 20 do primeiro tempo, após pênalti em Willians
3º - Diego Souza, aos 39 do primeiro tempo, após cruzamento de Cleiton Xavier
4º - Cleiton Xavier, aos 13 do segundo tempo, após passe de Keirrison
5º - Edmílson, aos 46 do segundo tempo, após cruzamento de Cleiton Xavier
Real Potosí: Rodríguez, aos 22 do primeiro tempo, após toque de Eguino
Cartões Amarelos: Palmeiras: Pierre
Real Potosí: Rodríguez, Suárez, Gonzalo Galindo e Eguino

Notas:

Palmeiras

Marcos - 6 - Foi solicitado apenas uma vez e saiu mal do gol. Continua com a preocupação de sair e fazer o dever dos defensores nas bolas paradas por conta da zaga do ano passado.
Danilo - 6 - Não teve trabalho, mas no lance do gol falhou ao deixar Rodríguez sozinho para guardar o gol.
Edmílson - 7,5 - No lance do gol do Potosí ficou vendido, mas no resto da partida foi bem e até foi ao ataque. Marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras e exige muita maturidade.
Maurício Ramos - 7 - Saiu atabalhoado no lance do gol do Potosí, mas no restante da partida foi bem, Chegou a ir para o ataque em alguns lances, mas perdeu uma grande chance.
Fabinho Capixaba - 7,5 - Foi bem quando apareceu no ataque com muita velocidade e fazendo tabelas. Na defesa não teve trabalho.
Pierre - 8 - No lance do gol também ficou vendido, mas desarmou os únicos ataques que o Potosí tentava encaixar.
(Jumar) - 7 - Entrou porque Pierre já tinha amarelo, mas não teve trabalho, pois o Potosí não ameaçou.
Willians - 8,5 - Ótima partida! Fez boas jogadas individuais, cavou um pênalti, e foi um inferno para a defesa do Potosí, Precisa melhora na finalização.
(Lenny) - 6,5 - Entrou partindo pra cima do adversário que já estava muito fechado para evitar um placar ainda maior. Entrou com vontade!
Cleiton Xavier - 9 - Outro que foi muito bem. Fez da bola parada do Palmeiras uma arma que resultou em dois gols. Deu um grande passe para Keirrison no primeiro gol e se movimentou bem. O jogador chama a responsabilidade no meio-campo sem medo e cria boas jogadas sempre que toca na bola.
Armero - 7 - Esteve sempre no ataque, mas poderia ter evitado o cruzamento que resultou no gol dos visitantes. Na parte ofensiva foi bem, participando bastante do jogo.
Diego Souza - 8 - Uma boa partida do meia, que se movimentou e chamou a responsabilidade no ataque para criar algumas jogadas ou arriscar a gol. Fez o seu ao mostra oportunismo e bom posicionamento na área.
(Evandro) - 6,5 - Quando entrou já não havia muito o que fazer. Trocou passes na entrada da área, nada muito incisivo.
Keirrison - 9 - Mostrou oportunismo e bom posicionamento no primeiro gol, categoria e maturidade no segundo e participou da maioria das jogadas do Palmeiras no ataque. É um grande jogador e cativa a torcida.

Luxemburgo - 8,5 - Mandou a equipe pressionar o time boliviano desde o começo para que o gol não demorasse a sair. E deu certo. Além disso, conseguiu um resultado confortável. Precisa treinar a bola aérea em sua defesa.

Real Potosí - 2,5 - Como analisar um time que veio para se defender, achou um gol e agora conta com condições geográficas para conseguir a vaga? O time é limitado, com jogadores acima do peso, uma defesa inocente, mas se aproveita da altitude de Potosí para vencer seus adversários.

Imagem - Ari Ferreira - Lancenet!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Palmeiras x Real Potosí - Pré-jogo










X




Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
29/01/09 - 20h30
Árbitro: Roberto Silvera - Uruguai
Auxiliares: Pablo Fandiño e Walter Rial
Transmissão: SporTV ao vivo

O Palmeiras encara nesta quinta-feira às 20h30 o Real Potosí, da Bolívia, pela partida de ida da pré-Libertadores. O jogo marcará a volta do Palmeiras à competição que não disputava desde 2006.

O clube encara o Potosí em São Paulo e no próximo dia 4 decide a vaga na altitude de 4000 metros de Potosí. Na primeira fase da competição cada gol marcado fora vale como dois, portanto se o Palmeiras vencer por 1 a 0 pode perder por 2 a 1 na Bolívia.

A equipe brasileira, se passar pelo primeiro adversário, entrará no difícil grupo do Sport, Colo Colo, do Chile e do atual campeão da Libertadores, a LDU, do Equador. Tarefa difícil para o Palmeiras, que começa já na primeira fase.

A idéia do Palmeiras é fazer um bom resultado na partida desta noite para que não corra tantos perigos no jogo que será realizada em Potosí, onde a altitude de 4000 metros prejudica o desempenho dos atletas e isso, obviamente será usado como “arma” pelos bolivianos para obter a vaga.

Para isso, o Palmeiras torce para que não chova, pois o gramado encharcado com certeza dificultará o toque de bola da rápida equipe paulista. O Palmeiras deve abrir o jogo para furar a retranca do Potosí e deve usar a velocidades dos alas Armero e Wendel para levar o jogo à linha de fundo tirando os zagueiros de dentro da área.

Se isso ocorrer Keirrison não correrá o risco de ficar tão isolado no meio da zaga boliviana. Diego Souza e Willians devem seguir o que fizeram até agora no Paulista. O primeiro se aproxima do ala pela esquerda e o segundo pela direita.

Cleiton Xavier será o mestre o meio de campo e pode inclusive chegar à área como elemento surpresa caso as jogadas estiverem fluindo pelos flancos. Pierre não deve tanto trabalho na contenção de jogadas, pois o Real virá fechado.

Na zaga Edmílson continua como líbero, porém, caso o time boliviano não demonstre poder ofensivo o jogador poderá partir para o ataque e lá ajudará com seus passes e lançamentos milimétricos.

A única dúvida do técnico Vanderlei Luxemburgo na montagem da equipe diz respeito à ala direita. Fabinho Capixaba era o titular no Paulista, mas foi poupado do último jogo contra o Marília. Wendel entrou no seu lugar e foi muito elogiado pela imprensa e por Luxa.

Creio em um bom jogo caso o Palmeiras consiga ditar o ritmo da partida e o Real não se fechar tanto. Vale a temporada do Palmeiras, que se ficar de fora da Libertadores, disputará apenas o Paulista e o Brasileiro em 2009.

Confira agora a possível escalação do Palmeiras para o jogo contra o Real Potosí:

12 - Marcos - Volta a disputar uma Libertadores. Sua liderança será essencial no jogo e na competição.

23 - Danilo - Não deve ter muito trabalho pelo chão, mas precisa ficar atento nas bolas paradas.

3 - Edmílson - Será o líbero quando e se o time for atacado, mas quando o Palmeiras possuir a bola será um volante que sairá para o jogo e pode ajudar com seus ótimos passes e lançamentos.

15 - Maurício Ramos - Precisa tomar cuidado para não cometer faltas desnecessárias e tomar um cartão amarelo. Já está suspenso da próxima partida do Paulista por esse motivo.

17 - Wendel - Sua velocidade será indispensável. Deve aparecer com freqüência no ataque e reforçar a marcação no meio de campo, se necessário.

5 - Pierre - Com toda sua raça e disposição será fundamental na Libertadores. Será o único na marcação pelo meio, mas pode contar com a ajuda de Cleiton Xavier ou Wendel, se necessário.

7 - Diego Souza - Com Cleiton Xavier no time acaba assumindo uma posição de coadjuvante, mas isso não significa que não deva aparecer para o jogo.

10 - Cleiton Xavier - Será interessante analisar o desempenho de um dos destaques do Palmeiras até agora em seu primeiro jogo na Libertadores. Será o comandante do meio campo.

6 - Armero - Deve usar sua velocidade e explosão para chegar a linha de fundo e executar as jogadas, abrindo, assim, o time boliviano.

8 - Willians - Pode se aproximar de Wendel para realizar as jogadas. É uma boa opção para jogar pelos lados do campo.

9 - Keirrison - Grande esperança do Palmeiras para os jogos da Pré-Libertadores. Não pode ficar isolado no ataque.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo - A equipe é jovem e ele deve manter a calma do time caso o gol não saia logo no início. Deve usar Lenny no segundo tempo para auxiliar o ataque e espera-se que escale Wendel na vaga de Capixaba.

Imagens - Marcos - Marcos Ribolli
Real Potosí - Agencia EFE - Periodista Digital

Bobô pode render dinheiro para o timão


Bobô, que atua no Besiktas (TUR), deve ser vendido para o Nancy (FRA). Fruto das categorias de base do Timão e vendido para o clube turco por 2,5 milhões de euros, o atacante pode render novas cifras ao clube do Parque São Jorge.


O Corinthians pode receber algo em torno de R$ 585 mil com o acordo, por ser a equipe formadora do atacante, que ficou no clube dos 15 aos 21 anos, o Timão tem o direito de até 3,25% em uma futura negociação do atleta. Segundo a imprensa francesa, o Nancy (FRA) deve desembolsar 6 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) por Bobô.


Bobô saiu do Corinthians em 2006 com a fama de perdedor de gols, sem prestígio com a torcida. Na Turquia, o jogador deu a volta por cima e tornou-se um dos principais artilheiros da Europa. Seu bom rendimento defendendo o Besiktas (TUR) lhe rendeu algumas convocações para a seleção brasileira comandada por Dunga.

Conheça o Real Potosí

O Palmeiras enfrenta o Real Potosí pela primeira fase da Libertadores da América nesta quinta-feira e você, torcedor, saberá agora como joga o adversário do Verdão do jogo de ida do mata-mata referente à primeira fase do torneio.

O Real Potosí começa a surgir agora com uma nova força do futebol boliviano. O clube conquistou os campeonatos nacionais de 2007 e 2008 e participa de sua quarta edição da Libertadores, a terceira seguida.

O time já é conhecido de dois times brasileiros, caso de Flamengo e Cruzeiro. O time carioca enfrentou o Potosí na edição de 2007 da Libertadores e empatou em 2 a 2, mas o jogo ficou marcado pela reclamação dos brasileiros em relação à altitude da cidade de Potosí.

A FIFA inicialmente proibiu jogos em altitudes elevadas, mas depois voltou atrás e permitiu as partidas novamente. Já o Cruzeiro perdeu para o time boliviano por 4 a 1 jogando na Bolívia.

O time chega à primeira fase da Libertadores sem pressão nenhum para se classificar, já que o Palmeiras é visto como uma grande e difícil equipe pela imprensa e torcida local. A intenção do técnico Vladimir Soria é empatar ou no máximo perder por 1 a 0 para levar a decisão para a altitude de Potosí.

“Se empatarmos ou perdemos só por 1 a 0, a vaga será nossa. São fortes, mas será muito difícil eles nos vencerem ou empatarem em Potosí”, informou o treinador ao site Lancenet!

Com isso, a equipe deve vir fechada com uma linha de 4 defensores na defesa e outros 5 jogadores povoando o meio-campo e fechando as laterais para que o Palmeiras não possa usar a sua velocidade.

Se chover o Palmeiras terá ainda mais dificuldades, pois o campo pode ficar encharcado, o que dificulta a velocidade e o toque de bola da equipe paulista. Além disso, esse tipo de situação sempre beneficia a defesa.

Uma outra opção para o time boliviano é utilizar o esquema 3-5-2, o que de qualquer jeito, deixaria o time fechado para os ataques com o Palmeiras e, além disso, deixaria alguém na sobra.

O principal desfalque do Real hoje contra o Palmeiras é o atacante argentino Horácio Fernández que não teve a sua documentação regularizada. A chave do esquema do time será o defensor Gatty que tanto pode ser o xerife da zaga boliviana, como também o lateral pela direita.

O auxiliar técnico de Luxemburgo, Júnior Lopes, que viajou para a Bolívia para acompanhar dois jogos do Real Potosí alerta que dois jogadores em merecem atenção em especial no time boliviano.

São dois jogadores do setor ofensivo. Pena, que deve começar a partida no banco e é o camisa 10 do time, e Correa, também meio-campo e que jogará com a camisa 8 do Potosí.

Uma outra peça fundamental para o Potosí é o goleiro brasileiro Mauro Machado. O jogador tem 34 anos e já jogou pelo Bangu, Madureira e Ulbra aqui no Brasil. Está no clube há 25 dias e já é o titular.

O time vem pelo empate e fará de tudo para segurar o Palmeiras, atrasar o ritmo de jogo e impedir que a equipe paulista controle a partida. Conheça agora a provável escalação do Real Potosí para o jogo contra o Palmeiras:

Mauro Machado; Gatty Ribeiro, Rodríguez, Paz García e Eguino; Ortiz, Suárez, Roberto Correa e Darwin Peña; Gonzalo Galindo e Chiorazzo. Técnico: Vladimir Soria

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O melhor e o pior!

Você confere abaixo qual foi o melhor e o pior jogador do Palmeiras na partida contra o Mogi Mirim. Lembrando que os jogadores foram escolhidos de acordo com o seu desempenho apenas nesse jogo!

O Melhor!
Lenny - Entrou muito bem como titular. Se movimentou, deixou Max na cara do gol, criou a jogada do primeiro gol do Palmeiras e ainda deixou o seu. Está cada vez mais confiante e isso aumenta os dribles e boas jogadas do jogador que tem qualidade para isso.

O Pior...
Jumar - Até foi importante na marcação, mas como o Marília quase não atacava, o jogador poderia ter aparecido mais no ataque, encostado nos laterais. Poderia ser um elemento surpresa, mas o campo pesado não ajudou muito. Foi o jogador do Palmeiras que menos brilhou ou apareceu na partida.

Imagens - Lenny - Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras

Jumar - Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras

Palmeiras 3 x 0 Marília - Análise do jogo

Súmula

O Palmeiras venceu o Marília nesta terça-feira por 3 a 0 em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2009. Os gols do Verdão foram marcados pelos meias Evandro e Cleiton Xavier e pelo atacante Lenny.

Como foi a partida?


O Palmeiras iniciou a partida com uma escalação totalmente diferente da que pensava-se que seria utilizada. O time que entrou em campo pegou até os jornalistas e a torcida de surpresa, principalmente pelas declarações do técnico Luxemburgo de que poderia manter a equipe titular para o jogo desta terça.

A equipe entrou no esquema 3-5-2 e promoveu a volta do goleiro Marcos e do volante Wendel à equipe, além das estréias de Edmílson, que jogou de líbero, e Armero pela ala esquerda.

O ataque era formado por Lenny e Max, enquanto no meio o Palmeiras tinha Sandro Silva, Jumar, Wendel, Armero e Evandro. Na zaga continuavam os titulares Maurício Ramos e Danilo.

A forte chuva que caiu em São Paulo durante toda a tarde e noite chegou a atrapalhar principalmente a torcida que sofreu para chegar até o Palestra. Quem não chegou cedo certamente perdeu os minutos inicias da partida.

E esses torcedores perderam a pressão que o Palmeiras fez no início da partida. Logo aos 2 minutos, Armero mostrou que não estava intimidado em seu primeiro jogo no Palmeiras e já mandou um perigoso chute à gol.

O lateral foi, inclusive, um dos destaques do Palmeiras na primeira etapa. O Marília não conseguia fechar as laterais para o Palmeiras e o colombiano se aproveitou disso. Se pelo meio estava muito difícil jogar, o lateral partia pra cima dos adversários tentando levar a bola até a linha de fundo ou então com um drible entrar na área.

Algumas jogadas no primeiro tempo surgiram assim. Elas eram sempre centralizadas e permitiam chutes de fora da área do Palmeiras, principalmente de Lenny, Jumar e Wendel, que também descia bem pela direita.

Como o Palmeiras contava com dois volantes, Sandro Silva e Jumar, e 3 zagueiros, não corria perigo e Luxa liberava seus laterais cada vez mais para o ataque. O Marília só chegava em contra-ataques que eram poucos e mesmo assim contidos com facilidade pelos 3 zagueiros alviverdes e pelo goleiro Marcos, que voltou mostrando a velha segurança.

Wendel teve boa chance aos 12, mas chutou para fora e a pressão do Palmeiras continuava. A linha de 4 “zagueiros” do Marília, que também contava com os laterais, estava bem fechada e foi por meio de uma tabela que surgiu o primeiro gol do Palmeiras.

Lenny driblou um adversário e seguiu para a área em diagonal. Tocou para Max que fez o pivô e esperou o atacante passar para devolver a bola. Lenny avançou e tocou cruzado para que Evandro com o gol vazio fizesse seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

O lance do gol revela uma jogada bem trabalhada pelo Palmeiras nesse início de temporada. Um dos meias, geralmente o responsável principal pela criação, entra na área na altura do segundo pau sempre que há uma jogada pelas laterais.

Muricy Ramalho faz isso no São Paulo com o meia Hugo e dá certo. Tanto é que o meia, quês estava encostado no tricolor, virou o destaque do time no Brasileiro de 2008 e começou a marcar vários gols pelo São Paulo.

Luxa faz isso com Cleiton Xavier e utilizou Evandro da mesma forma nesse jogo. Max ainda teve grandes chances criadas por Lenny, mas parou no goleiro Giovani. O primeiro tempo também marcou a grande estréia de Edmílson pelo Palmeiras.

O jogador atuou como líbero quando o time era atacado, mas quando o time tinha a posse de bola foi possível notar a liderança que Edmílson irá desempenhar no Palmeiras em 2009.

Praticamente todas as jogadas passam pelo jogador que as distribui em todos os lados do campo. Fez bons lançamentos e passes curtos e médios. Quando saía jogando era soberano no meio do Palmeiras e ainda orientou os outros jogadores.

Aos 15 minutos, Luxemburgo colocou o garoto Keirrison no lugar de Max e logo que entrou o atacante já correu para receber um lançamento. Ele ficaria de frente para o goleiro, mas o zagueiro Rodrigo Costa o derrubou e foi expulso.

Na cobrança da falta Keirrison bateu forte e o goleiro espalmou. Na confusão dentro da área sobrou um carrinho em cima de Wendel e o juiz marcou pênalti para o Palmeiras. Mais uma vez Keirrison pegou a bola e partiu para a cobrança.

Cobrou no canto esquerdo do goleiro Giovani, que se esticou e evitou o segundo gol do Palmeiras. O Marília já não atacava mais e o Palmeiras tomou conta do jogo. Cleiton Xavier e Diego Souza entraram e deixaram o time ainda mais ofensivo.

Aos 29 minutos, Wendel cruzou e Giovani saiu mal, espalmando a bola nos pés de Cleiton Xavier, que dominou e chutou no canto direito para aumentar o placar. Na comemoração o meia dançou com Armero. Já é o 3º gol de Cleiton em 3 jogos.
Faltava alguém marcar para completar a festa. O atacante Lenny, antes muito criticado pela torcida, ainda não havia marcado pelo Palmeiras. Porém, nos últimos jogos o atacante foi bem, movimentou-se e criou jogadas para os companheiros.

Dessa vez foi a sua hora! Após um lançamento de Diego Souza, Keirrison não alcançou a bola que sobrou para Lenny, dentro da área, chutar forte e marcar seu primeiro gol pelo Palmeiras.

O atacante correu para a torcida que começou a gritar seu nome. A jogada foi muito comemorada pelos jogadores do Palmeiras que sabiam do incômodo jejum de Lenny.

Agora o Palmeiras encara o Real Potosí na próxima quinta-feira pela pré-Libertadores. Depois, o grupo se dividirá. Metade já vai para a Bolívia se acostumar com a altitude de Potosí e o restante do grupo fica em São Paulo para encarar a Ponte Preta no domingo, em Campinas.

O Palmeiras é o líder do campeonato enquanto o Marília está em 17º e encara o Botafogo, no próximo sábado, em casa.

Imagens - Reginaldo Castro - Lancenet!; J. F. Diorio/AE

Palmeiras x Marília - Ficha Técnica

Data: 27/01/09
Horário: 20h30
Local: Estádio Palestra Itália, São Paulo - SP
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes

Auxiliares: Cláudio Roberto da Costa e Fabio Rogério Baesteiro
Público: 7.496 expectadores
Renda: R$ 150.562,50
Gols: 1º - Evandro, aos 16 minutos do primeiro tempo, com passe de Lenny
2º - Cleiton Xavier, aos 30 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Wendel
3º - Lenny, aos 42 minutos do segundo tempo, após lançamento de Diego Souza
Cartões Amarelos: Palmeiras: Maurício Ramos, Wendel e Danilo
Marília: Gilson, Leandro Amaro, Victor e Ataliba
Cartão Vermelho: Marília: Rodrigo Costa

Notas:

Palmeiras

Marcos - 8 - Teve trabalho apenas em duas bolas e foi muito bem. Voltou com a qualidade de sempre ao gol do Palmeiras.
Danilo - 7 - Não atuou como líbero e em alguns momentos da partida parecia perdido. Nada que comprometesse sua atuação. Foi bem nas bolas aéreas.
Edmílson - 8,5 - Grande estréia com a camisa do Palmeiras. Saiu jogando muito bem, fez bons lançamentos e passes de curta e média distância. Salvou um gol certo do Marília ao atrapalhar o meia Reinaldo na conclusão com o gol vazio. Bateu até falta com perigo!
Maurício Ramos - 7 - Foi bem nas jogadas aéreas e não teve dificuldades para parar os poucos ataques do time visitante. Está suspenso da próxima partida pelo 3º amarelo.
Sandro Silva - 6 - Alternou a lateral-direita e a marcação no meio-campo. Quase não foi notado no jogo, mas o gramado alagado também não facilitou seu futebol.
(Diego Souza) - 6,5 - Entrou quase no final, mas conseguiu fazer o bom lançamento que encontrou Lenny na área para marcar o terceiro.
Wendel - 8 - Por vezes jogou na lateral e por vezes no meio. Sofreu um pênalti e fez o cruzamento que resultou no segundo gol do Palmeiras. Mostrou boa presença na marcação, quando necessário.
Jumar - 6 - Ajudou a fechar o meio-campo para impedir qualquer ataque do Marília, mas poderia ter aparecido mais para o jogo como elemento-surpresa.
Evandro - 6,5 - Mostrou oportunismo no lance do primeiro gol e marcou o seu primeiro com a camisa do Palmeiras. De resto, quase não apareceu no jogo, por culpa também da condição do gramado.
(Cleiton Xavier) - 7 - Entrou bem, movimentou-se e ainda conseguiu fazer o terceiro em 3 jogos pelo Palmeiras. O jogador organiza o meio-campo do alviverde.
Armero - 7 - Não se intimidou com a estréia e partiu para a cima dos adversários no primeiro tempo, infernizando o lado direito da defesa do Marília. No segundo tempo cansou e manteve a formação do meio-campo. Tem velocidade e aparece com freqüência no ataque.
Lenny - 9 - Grande jogo! Mesmo com o gramado molhado correu, deu bons passes, fez tabelas, saiu da área para buscar o jogo. Fez uma boa jogada que resultou no primeiro gol do Palmeiras e ainda deixou o seu primeiro pelo Palmeiras, após muita insistência. Tem ido bem em todos os jogos do time até agora no Paulistão.
Max - 6 - Fez bem o papel de pivô no lance do primeiro gol, mas perdeu outros dois de cara com o goleiro. Esforçou-se, mas o gramado estava pesado.
(Keirrison) - 6,5 - Logo que entrou já provocou a expulsão de Rodrigo Costa. Depois bateu uma falta com perigo que resultou no pênalti que ele mesmo cobrou, mas perdeu. Entrou bem.

Vanderlei Luxemburgo - 8 - Escalou bem e acertou em poupar alguns jogadores por conta do gramado molhado. Acertou também nas substituições que fizeram efeito. Apesar das críticas na pré-temporada o time segue bem.

Marília - 5 - Falta qualidade ao time do interior. O gramado molhado também não ajudou, mas, além disso, o time permitiu que o Palmeiras abrisse o jogo pelas laterais e não soube marcar o seu gol quando teve oportunidade.

Imagem - Reginaldo Castro - Lancenet!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Palmeiras x Marília - Pré-jogo








X






Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
27/01/08 - 20h30
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Auxiliares: Claudio Roberto da Costa e Fabio Rogerio Baesteiro


O Palmeiras encara nesta terça-feira às 20h30 o Marília pela 3ª rodada Campeonato Paulista. O jogo ocorrerá no estádio Palestra Itália e será a primeira partida do clube em seu estádio em 2009.

Por conta de uma suspensão pelo caso do gás no vestiário do São Paulo no segundo jogo da semifinal do Paulistão de 2008. O Verdão teve de jogar em Ribeirão Preto nas primeiras rodadas do Estadual.

A partida marca também o primeiro jogo do Palmeiras sob o comando de seu novo presidente, Luiz Gonzaga Beluzzo, eleito na noite de terça-feira. Além de tudo isso, será a primeira partida do recém-contratado Keirrison pelo clube no Palestra.

Se não bastassem todos esses ingredientes o Palmeiras o torcedor ainda poderá presenciar a estréia do lateral-esquerdo Armero e do zagueiro Edmílson pelo alviverde. Os dois esperam pela confirmação de suas inscrições no site da CBF.

O técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu não poupar os titulares, que ainda encaram o Real Potosí na quinta-feira pelo primeiro jogo da Pré-Libertadores. Com isso o time continuará no esquema 3-5-2 e a equipe deve praticamente a mesma que venceu o Mogi Mirim no último sábado.

No gol, o Verdão contará com a volta de Marcos que já pretende ganhar ritmo de jogo para a importante partida de quinta contra o time boliviano. O goleiro passava por um tratamento de reforço muscular e por isso havia sido poupado dos primeiros jogos do time.

A zaga poderá contar com Gustavo, que pode substituir Danilo, poupado. Maurício Ramos e Jéci continuam e o último deve ser o líbero. Há ainda a possibilidade da entrada de Edmílson como líbero no setor, mas acho difícil, por enquanto.

Nas alas, Fabinho Capixaba deve jogar pela direita e o jogador escolhido para o lado esquerdo ainda é um mistério. Se Armero conseguir a liberação na CBF será o titular. Caso o contrário, Jefferson continuará no setor.

O volante do time ainda é desconhecido, mas deve mesmo ser Pierre. Sandro Silva e Jumar também disputam a vaga. Cleiton Xavier segue no comando da equipe e deve contar com Diego Souza ou Evandro ao seu lado. É mais provável que o primeiro seja o escolhido.

Enquanto isso no ataque, a dúvida segue em relação a quem será o companheiro de Keirrison. Willians pode ser improvisado, pois foi muito bem no último jogo caindo pelos lados do campo. Lenny é uma opção para deixar o ataque mais rápido.

O Palmeiras deve se preocupar em atacar pelos lados do campo, abrindo o jogo e o time do Marília, impedindo assim que o time do interior se feche demais. Além disso, contará com a presença de Keirrison na área, o que sempre é um perigo ao adversário.

Capixaba deve encostar em Willians e Jefferson em Diego Souza para que o ataque jogue por meio de triangulações. Para o segundo tempo, Luxa pode contar com a entrada de Edmílson para que o zagueiro ganhe ritmo de jogo.

Confira abaixo a possível escalação do Palmeiras para o jogo contra o Marília:

12 - Marcos - Volta ao gol do Palmeiras para adquirir ritmo de jogo. Sua liderança será fundamental à equipe.

4 - Jéci - Com a entrada de Gustavo, deve ser o líbero da equipe. Não tem prestígio com a torcida e deve ter paciência com possíveis cobranças.

15 - Maurício Ramos - Seu primeiro jogo no Palestra pelo Palmeiras. É o que mais desarma na zaga verde.

13 - Gustavo - Pode estar sem ritmo de jogo, mas será importante pela garra e liderança que sempre demonstra em campo.

14 - Fabinho Capixaba - Deve encostar em Willians para que as tabelas possam sair. Pode abusar de sua velocidade para chegar à linha de fundo e abrir o jogo.

5 - Pierre - Ídolo da torcida de volta ao Palestra. O jogador será o único volante da equipe e deve contar com a ajuda de Cleiton Xavier no combate.

7 - Diego Souza - Pode se aproximar de Jefferson pela esquerda e ajudar o time a abrir o jogo. Tem que chamar a responsabilidade, se necessário.

10 - Cleiton Xavier - Sua primeira partida no Palestra pelo Palmeiras. Se jogar como jogou nos dois primeiros jogos do Paulista terá sucesso.

16 - Jefferson - Deve usar sua velocidade para as jogadas de linha de fundo que ajudarão a abrir o time do Marília.

8 - Willians - Foi muito bem no último jogo, aparecendo pelas laterais, se movimentando muito e servindo o ataque do Verdão.

9 - Keirrison - Seu primeiro jogo no Palestra pelo Palmeiras. Receberá o apoio da torcida e deve se movimentar como fez no último jogo contra o Mogi.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo -
Se o Marília jogar fechado deve abrir o time pelas laterais e aproximar Willians e Diego Souza dos alas. Cuidado, sempre, nas bolas paradas.

Imagens - Keirrison - Célio Messias/AE
Fabiano Gadelha - Divulgação

Conheça o Marília

O Palmeiras enfrenta o Marília pela terceira rodada do Campeonato Paulista nesta terça-feira e você, torcedor, saberá agora como joga o adversário do Verdão do terceiro jogo do Estadual.

O Marília começou o Campeonato Paulista tentando recuperar parte do prestígio perdido com o rebaixamento do clube à série C do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Para isso a diretoria fez questão de mexer na equipe e na comissão técnica para que a equipe não fosse rebaixada dessa vez no Estadual. O clube trouxe o goleiro argentino Anthony Silva para servir de referência ao time. O jogador, porém não enfrenta o Palmeiras e deve ser substituído por Giovani.

Jogadores que caíram com a equipe no Nacional foram dispensados, e os que ficaram agora serão apenas coadjuvantes na disputa do Paulistão. É o caso do meia Aírton, que era titular absoluto da equipe em 2008 e agora está no time reserva.

Dois jogadores que estavam emprestados a outras equipes do Brasil voltaram com a promessa de ajudar a equipe. São os casos que envolvem o meia Fabiano Gadelha e o atacante Robert, que já haviam passado pelo clube anteriormente.

A equipe joga no esquema 4-4-2 e meio de campo é formado por dois volantes e dois meias de armação.A zaga será formada por Leandro Amaro, que havia cumprido suspensão contra o Mirassol, e possivelmente por Rafael. Diego Correia e Rodrigo Costa correm por fora pela disputa da vaga de Rafael.

A lateral-direita terá a volta de Tiago Souza que atuava improvisado na ala-esquerda já que o dono da posição, Victor, estava se recuperando de uma lesão. Victor volta à equipe na lateral-esquerda contra o Palmeiras.

O meio é formado pelos volantes Cássio e João Vitor e pelos meias Reinaldo e Fabiano Gadelha que prometem encostar nos atacantes. A dupla de ataque é formada por Robert e Cláudio, que pertence ao Palmeiras, mas está emprestado ao clube alviceleste para a disputa do Paulistão.

O Marília até poderia jogar de maneira mais fechada no Palestra para impedir o ímpeto dos jogadores do Palmeiras perante a sua torcida, mas creio que pela necessidade de vitória do clube do interior, a equipe não deva ficar tão atrás e pode até sair para o jogo sem explorar tanto os contra-ataques.

O Marília perdeu em casa para o São Caetano na primeira rodada e empatou com o Mirassol na última rodada como visitante. O clube busca agora um bom resultado contra o líder Palmeiras para que a situação não comece a ficar muito complicada.

O Marília pode ser um difícil adversário se montar um bom esquema de marcação pelas laterais do campo e se aproveitar da presença de apenas um volante no time do Palmeiras para tentar ganhar o meio-campo. Confira agora a possível escalação do Marília para o jogo contra o Palmeiras:

Giovani; Tiago Souza, Rafael, Leandro Amaro e Victor; Cássio, João Vitor, Reinaldo e Fabiano Gadelha; Cláudio e Robert. Técnico: João Martins.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Luxemburgo pensa em usar o mesmo time na terça e na quinta-feira

O Palmeiras deve enfrentar o Marília pelo Campeonato Paulista na terça-feira e o Real Potosí pela Pré-Libertadores na quinta com o mesmo time. O técnico Vanderlei Luxemburgo pensa em utilizar a equipe que venceu o Mogi Mirim no último sábado nas duas partidas.

Tudo isso para entrosar a equipe para o importante jogo de quinta-feira contra o time boliviano pela primeira fase da Libertadores. O segundo jogo do mata-mata ocorre na altitude de 4000 metros de Potosí e por isso o time precisa vencer e bem o Real Potosí em São Paulo.

“Vamos para São Paulo, vou dar folga para eles amanhã (domingo) e na segunda vamos montar a equipe. Temos dois jogos na competição, estou com uma equipe desentrosada, se jogar junto vai dar mais conjunto, talvez eu repita a equipe na terça e na quinta contra o Potosi. Não vejo problemas em manter nesse começo. Só temos de ficar atentos com as lesões”, afirmou Luxa após o jogo do último sábado.

Imagem - Paulo Pinto/AE

Ingressos para Palmeiras e Real Potosí

Também foram divulgadas as informações referentes à venda de ingressos para a partida de ida do Palmeiras na Pré-Libertadores. O jogo será realizado no dia 29 de janeiro, próxima quinta, às 19h30 em São Paulo contra o Real Potosí, da Bolívia, no Estádio Palestra Itália.

As vendas ocorrerão das 11h até às 17h e começam nessa segunda. A comercialização ocorrerá até o dia do jogo, quando os ingressos serão vendidos até o intervalo da partida. A promoção aplicada nos ingressos do jogo contra o Marília na terça-feira pelo Campeonato Paulista não se encaixa a esse jogo.

As arquibancadas custam R$ 30, as numeradas descobertas e o setor Visa saem por R$ 70 e as numeradas cobertas tem o valor de R$ 100. Aposentados e estudantes pagam meia entrada com documento obrigatório.

O Canindé e o Pacaembu não vendarão ingressos em dias de jogos. Confira abaixo os lugares em que os ingressos serão vendidos:

Estádios:

· Palestra Itália
· Pacaembu
· Canindé
· Bruno José Daniel

Outros lugares:

· Ginásio do Ibirapuera
· Loja Pitta Sports (Ipiranga)
· Ginásio de Esportes José Corrêa (Barueri)

Ingressos para Palmeiras e Marília

Foram divulgadas as informações referentes à venda de ingressos para a terceira partida do Palmeiras no Campeonato Paulista. O jogo será realizado no dia 27 de janeiro, próxima terça, às 20h30 em São Paulo contra o Marília, no Estádio Palestra Itália.

A partida marca a volta do time à capital paulista, já que teve que disputar os dois primeiros jogo do Estadual em Ribeirão Preto, por conta da suspensão pelo caso do gás no vestiário do São Paulo, no segundo jogo da semifinal do Paulista de 2008.

Os ingressos estão mais baratos para as arquibancadas e numeradas. As arquibancadas custam R$ 20, as numeradas cobertas R$ 60 e as descobertas custam R$ 40. O setor Visa terá o valor de R$ 50, segundo informações do site Globo Esporte.com.

As vendas ocorrem desde domingo e terão seqüência nesta segunda-feira, das 11h às 17h. No dia do jogo os ingressos serão vendidos das 11h até o horário do jogo. Os ingressos serão vendidos nos seguintes lugares:

Estádios:

· Palestra Itália
· Pacaembu
· Canindé
· Bruno José Daniel

Outros lugares:


· Ginásio do Ibirapuera
· Loja Pitta Sports (Ipiranga)
· Ginásio de Esportes José Corrêa (Barueri)

domingo, 25 de janeiro de 2009

Entrevistas - Pós-jogo

Os jogadores e o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, concederam entrevistas aos jornalistas após o jogo contra o Mogi Mirim, no último sábado. Confira agora, os principais trechos das entrevistas exibidas nos sites Globo Esporte. com e Lancenet!

Keirrison:

· Sobre seus objetivos: “O primeiro objetivo é o título, mas é claro que penso em ser o goleador do campeonato. Quero ser campeão e artilheiro”.
· Segunda vitória do Palmeiras: “O mais importante é que estamos ganhando confiança. A equipe tem novos jogadores e ainda está em fase de entrosamento. Eu voltei de férias, não tinha feito nenhum amistoso e vim direto para a partida”.
· Sobre as comparações com Alex Mineiro: “As comparações vão ocorrer, mas isso é natural. Todos conhecem o Alex aqui e eu estou só começando. Só quero marcar o meu nome no Palmeiras”.
· Sobre Diego Souza: “O Diego Souza foi uma pessoa que me ajudou, passou a confiança para mim na hora do pênalti. Não só ele como a equipe toda”.

Willians:

· Sobre Keirrison: “Estou tendo a honra de jogar ao lado dele e quero aprender. Apesar de ser novo (20 anos), já tem muito para ensinar. O Keirrison sabe finalizar como poucos na área”.

Cleiton Xavier:

· Também sobre Keirrison: “Não preciso nem falar nada, todo mundo viu quem é o Keirrison. Quando a bola chega, ele já sabe o que fazer com ela”.

Vanderlei Luxemburgo:

· Sobre as comparações entre Keirrison e Alex Mineiro: “O Alex já passou. Ficou marcado pelo ano passado, teve a sua importância e terminou a sua etapa aqui. O Keirrison está chegando e não dá para comparar estilos diferentes”.

Imagem - Reginaldo Castro/Lancepress!
Fonte das entrevistas: Globo Esporte. com e Lancenet!

O melhor e o pior!

Você confere abaixo qual foi o melhor e o pior jogador do Palmeiras na partida contra o Mogi Mirim. Lembrando que os jogadores foram escolhidos de acordo com o seu desempenho apenas nesse jogo!

O Melhor!
Keirrison - Fez dois gols, um deles foi um golaço, participou do primeiro do jogo, movimentou-se bem, abriu espaços e foi a grande referência no ataque. Grande estréia com a camisa 9 do Palmeiras.



O Pior...
Jefferson - Não foi mal no jogo, mas teve participação inferior aos seus companheiros. Apareceu ao ataque, mas não teve nenhum lance que resultasse em algum perigo ao Mogi. Na defesa fez faltas desnecessárias.

Não é perseguição, mas já é a segunda vez que é escolhido o pior de uma partida. Desta vez, porém, foi porque o time foi bem no jogo e alguém deveria ser escolhido. Foi escolhido então quem rendeu menos dentro do conjunto.

Imagens - Keirrison - Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras Jefferson - Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras

Palmeiras 3 x 0 Mogi Mirim - Análise do jogo

Súmula

O Palmeiras venceu o Mogi Mirim neste sábado por 3 a 0 em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2009. Os gols do Verdão foram marcados pelo meia Cleiton Xavier e pelo atacante Keirrison, que marcou duas vezes.

Como foi a partida?

O Palmeiras iniciou o jogo com duas alterações em relação ao time que havia vencido o Santo André na última rodada do Paulistão. O meia Willians entrou no lugar de Sandro Silva e o atacante Lenny deixou a equipe titular para a entrada de Keirrison.

Keirrison, aliás, que já era o nome do jogo antes do início da partida se tornou realmente o personagem da tarde de sábado na disputa realizada em Ribeirão Preto. Logo de início o jogador já mostrou para a torcida que será a referência da equipe no ataque.

Aos 4 minutos, ele recebeu na entrada da grande área, driblou o zagueiro e mandou um forte chute ao gol que foi defendido pelo goleiro Fabiano Haves. O Palmeiras desde o início procurou ter o controle do jogo e dominava a bola sem perigo.

O Mogi Mirim só poderia ser perigoso no jogo sob o comando do experiente meia Giovanni, porém o ex-jogador do Santos não estava em tarde inspirada. Com isso o Mogi que jogava com 3 zagueiros e 2 volantes, não conseguia sair para o ataque e nem incomodou a zaga do Verdão.

O Palmeiras continuou no ataque e o fazia de forma rápida e perigosa. Willians é o parceiro de Capixaba na direita e reveza com o jogador na linha de fundo. Já pelo lado esquerdo é Diego Souza que faz a função junto com Jefferson.

Cleiton Xavier fica centralizado com boa visão do jogo e Keirrison é a referência na área, mas também cai pelos lados do campo quando necessário. Foi em uma jogada pelo lado direito que saiu o primeiro gol do Palmeiras.

Willians recebeu um passe de Capixaba e partiu em velocidade em direção a linha de fundo. O meia cruzou rasteiro em diagonal em direção ao gol. Keirrison escorou e a bola bateu na trave sobrando para Cleiton Xavier apenas empurrar para o gol. 1 a 0 para o Palmeiras e o segundo de Cleiton Xavier pelo Palmeiras.

Logo depois, aos 27, Keirrison recebeu outro passe e após falha da zaga finalizou na trave do Mogi. O atacante mostrou desespero ao ver que seu gol ainda não havia saído. Para a alegria de Keirrison e da torcida palmeirense o gol do artilheiro não demorou a sair.

Aos 42, Willians fez outra boa jogada, desta vez pela esquerda. Ele entrou na área driblando o lateral Jackson, que escorregou e levou a mão à bola. Pênalti para o Palmeiras. O lateral ainda recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Keirrison cobra e coloca a bola no canto direito do gol de Fabiano que não conseguiu alcançá-la. Na comemoração o atacante é abraçado pelos jogadores do Verdão. O Palmeiras desceu para o vestiário com um homem a mais e vencendo por 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Mogi perdeuGiovanni machucado e junto com o jogador foram embora também as chances do time buscar uma reação. O Palmeiras continuou mandando no jogo e aproveitando para sair nos contra-ataque.

A equipe desarma demais, com vários jogadores, e usa essas bolas roubadas para sair em velocidades em contra-ataques mortais. Luxa tirou Willians e colocou Lenny que continuou dando velocidade ao ataque verde.

O lance do terceiro gol começou com um toque de Sandro Silva a Diego Souza que partiu em velocidade e viu que Keirrison já se lançava à área adversária. O meia fez um ótimo lançamento ao atacante que com um toque sutil encobriu o goleiro e decretou a vitória do Palmeiras.

Keirrison ainda foi substituído por Max aos 40 minutos, mas a festa já estava completa. A estréia do artilheiro no Palmeiras não poderia ser melhor e agora a equipe encara o Marília no Palestra Itália na próxima terça-feira.

O time, porém, deve escalar uma equipe reserva para poupar seus jogadores para o jogo contra o Real Potosí, próxima quinta, pela pré-Libertadores. O Verdão agora tem seis pontos e é o líder da competição pelo saldo de gols.

Já o Mogi Mirim é o lanterna da competição e na próxima rodada encara o Paulista, em casa.

Imagens - Reginaldo Castro/Lancepress! e Agência Estado

sábado, 24 de janeiro de 2009

Palmeiras 3 x 0 Mogi Mirim

Data: 24/01/09
Horário: 17h00
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto - SP
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Auxiliares: Alex Alexandrino e João Paulo Spim Redondo
Gols: 1º - Cleiton Xavier, aos 23 minutos do primeiro tempo, com assistência de Willians
2º - Keirrison, aos 42 minutos do primeiro tempo, em pênalti sofrido por Willians
3º - Keirrison, aos 29 minutos do segundo tempo, com assistência de Diego Souza
Cartões Amarelos: Palmeiras: Fabinho Capixaba, Maurício Ramos e Sandro Silva
Mogi Mirim: Leandrinho
Cartão Vermelho: Mogi Mirim: Jackson

Notas:

Palmeiras


Bruno - 7 - Mostrou segurança quando solicitado, o que quase não ocorreu durante o jogo.
Danilo - 7 - Não teve muito trabalho durante o jogo, mas tem qualidade.
Maurício Ramos - 7,5 - Assim como o resto da defesa, não teve trabalho. Tem qualidade para sair jogando, se necessário.
Jéci - 7 - Foi bem quando exigido. Sem sustos.
Fabinho Capixaba - 6 - Se apresenta bem no ataque, mas peca demais na defesa. Faz muitas faltas necessárias perto da área que podem complicar.
(Sandro Silva) - 6,5 - Fez algumas boas jogadas de linha de fundo quanto entrou e ajudou no sistema defensivo fechando o lado direito.
Pierre - 7,5 - O guerreiro de sempre, fez bons desarmes que resultaram em contra-ataques para o Palmeiras.
Willians - 8 - Entrou muito bem no time, se movimentando e alternando seu posicionamento com Diego Souza. Deu o passe para o primeiro gol e sofreu o pênalti para o segundo.
(Lenny) - 7 - Entrou e não deixou o ritmo veloz do ataque cair. É uma boa opção para o segundo tempo.
Cleiton Xavier - 8,5 - Outra grande partida. Movimentou-se bem, criou jogadas, organizou o meio-campo e mostrou presença de área no primeiro gol.
Jefferson - 6,5 - Bem melhor do que foi no primeiro jogo, apareceu mais no ataque. Cometeu faltas desnecessárias na defesa, assim como Capixaba.
Diego Souza - 7,5 - Fez uma boa partida se movimentando bastante. Deu um lindo passe para o terceiro gol do jogo.
Keirisson - 9 - Fez dois gols, um deles um golaço, participou do terceiro, movimentou-se muito e deu espaço aos companheiros. É a referência que o Palmeiras precisa na área. Enfim, uma estréia de gala!
(Max) - Sem nota - Entrou no final, não teve tempo no jogo.

Vanderlei Luxemburgo - 8,5 - Aposta na velocidade do time para armar contra-ataques fatais. Além disso, libera os alas para que eles possam encostar nos meias e deixa Keirrison como referência na ala. Está bem como o time mesmo com toda a desconfiança.

Mogi Mirim - 3 - Recuado demais, com 3 zagueiros e dois volantes. Apenas a presença de Giovanni em campo não fará com que o time saia vitorioso. Não ameaçou o Palmeiras em nenhum momento. Falta criatividade ao time do interior e precisa se acertar! Já são duas derrotas em uma competição curta.

Imagem - Reginaldo Castro/Lancepress!

Palmeiras x Mogi Mirim - Pré-jogo








X






Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-São Paulo (SP)
24/01/08 - 17h00
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Auxiliares: Alex Alexandrino e João Paulo S. Redondo

O Palmeiras faz sua segunda partida neste Campeonato Paulista neste sábado, contra o Mogi Mirim, em Ribeirão Preto, às 17h. O time vem de uma vitória apertada contra o Santo André na estréia e espera conseguir a segunda vitória para voltar à São Paulo de bem com a torcida.

O time atuará no 3-5-2, mesmo esquema utilizado no jogo contra o Ramalhão. O esquema com 3 zagueiros é o mais apropriado para o Palmeiras nesse instante por dois motivos.

Primeiro pelo fato de que os zagueiros sentem a falta de ritmo e qualquer erro nesse setor do campo pode custar caro. Contando com um defensor sempre na sobra, as chances disso ocorrer diminuem bastante.

Segundo porque Fabinho Capixaba e Jefferson são alas e não laterais. Vão muito ao ataque, mas nem sempre voltam a tempo de evitar os ataques do adversário. Além disso, tem dificuldades na marcação.

No meio-campo o Palmeiras jogará com seus dois alas, o incansável volante Pierre e os meias Willians e Cleiton Xavier. Willians é meia-armador, mas já atuou como volante e será que necessário que ele volte para marcar e fazer a função que Sandro Silva deveria ter feito no último jogo: marcar, desarmar e sair jogando rapidamente.

No ataque Diego Souza continua improvisado, mas Lenny deixa a equipe para a entrada do jogador que promete ser a atração da partida em Ribeirão Preto. O atacante Keirrison fará sua estréia pelo Palmeiras e todos os holofotes estarão voltados para a jovem promessa do futebol nacional.

“Minha chegada foi cercada de expectativa e minha vontade de vencer aqui é enorme. Mas estou tranquilo e sei que esse sentimento não vai me atrapalhar. Estou bastante concentrado”, afirmou Keirrison.

O Mogi exercerá uma forte marcação sobre o Palmeiras e cabe ao time da capital liberar seus dois alas quando estiver com a posse da bola. Os dois devem se aproximar de Cleiton Xavier e Diego Souza e podem utilizar a linha de fundo buscando tabelas.

Willians pode aparecer como elemento-surpresa e resta agora esperar como se comportará a equipe com o atacante Keirrison em campo. O jogador promete muita movimentação e presença de área.

Para o segundo tempo, creio que tanto Lenny como Daniel podem ser boas opções para o ataque do Palmeiras, caso necessário. Se for preciso segurar ou até mesmo dar mais movimentação à equipe, as presenças de Jumar, Sandro Silva ou Wendel podem ajudar na segunda etapa.

Confira abaixo a possível escalação do Palmeiras para o jogo contra o Santo André:

45 - Bruno - O goleiro substitui o titular Marcos, que deve voltar na quarta rodada.

23 - Danilo - Será o líbero. Fez uma boa partida contra o Santo André. Atuará na proteção dos companheiros, pois o Mogi não deve ter um centroavante na partida.

4 - Jéci - Até que foi bem na primeira rodada, sem cometer nenhum erro bobo. Terá de acompanhar os atacantes do Mogi que atuam abertos.

15 - Maurício Ramos - Deverá sair para marcar os atacantes do Mogi que jogarão abertos. Deve tomar cuidado para não cometer faltas nas laterais da área.

14 - Fabinho Capixaba - Pode ser uma opção para furar a defesa do Mogi, mas deve caprichar mais no último passe.

5 - Pierre - O guerreiro do meio-campo. Com o tempo ganhará ritmo de jogo e se destacará ainda mais. Não pode ficar sobrecarregado na marcação do meio-campo.

8 - Willians - Pode ser um elemento surpreso, vindo pelo meio. Deverá ajudar Pierre na marcação, mas quando o Palmeiras estiver com a bola atuará como um meia-armador.
10 - Cleiton Xavier - Deve fazer o que fez contra o Santo André: movimentar-se bem, fazer tabelas, boas enfiadas de bolas e lançamentos. Agora contará com a companhia do inteligente Keirrison no ataque para seus lançamentos.

16 - Jefferson - Deve aparecer mais do que no primeiro jogo. Pode ser uma boa opção pela esquerda junto com um dos meias. Pode ser uma das armas para furar a defesa do Mogi junto com Capixaba.

7 - Diego Souza - Terá a companhia de Keirrison no ataque e por isso deve buscar uma movimentação constante. Deve se aproximar dos alas e de Cleiton Xavier.

9 - Keirrison - Deve superar a ansiedade da estréia e jogar com calma, se movimentando bem. Todos sabem da sua qualidade e ele poderá ter uma marcação especial.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo - A movimentação e a velocidade são os fortes do time. Mas deve ter cuidado nas bolas aéreas e na marcação do meio-campo para não sobre carregar Pierre.

Imagens - Keirrison - Ari Ferreira/Lancepress!
Giovanni - Divulgação

Conheça o Mogi Mirim

O Palmeiras enfrenta o Mogi Mirim pela segunda rodada do Campeonato Paulista neste sábado e você, torcedor, saberá agora como joga o adversário do Verdão do segundo jogo do Estadual.

O Mogi Mirim, curiosamente, tem na presidência um ex-atleta que fez história no Palmeiras. Trata-se do pentacampeão Rivaldo que assumiu a missão de comandar a presidência do clube do interior.

O Mogi perdeu em casa por 2 a 0 para o Mirassol na primeira rodada do Campeonato Paulista e agora busca seus primeiros pontos no Estadual. No jogo citado, a equipe teve o volante Júlio César expulso e, com isso, não poderá contar com o jogador no jogo contra o Palmeiras.

Além disso, o zagueiro Neguette e o atacante Marcelo Régis não tiveram a documentação regularizada e também não devem jogar neste sábado. O técnico Gelson Silva terá de quebrar a cabeça para escalar a equipe.

O time deve entrar em campo no esquema 3-4-1-2. Os três zagueiros devem dificultar a vida de Keirrison no ataque, o que torna essencial a aproximação dos alas e dos meias no ataque para que o atacante não fique sozinho no meio de 3 zagueiros.

A linha de 4 no meio-de-campo será formada por 2 volantes e dois laterais que devem ter liberdade para atacar quando a equipe estiver com a bola. Quando a posse de bola for do Palmeiras, os dois laterais devem impedir o avanço de Capixaba e Jefferson.

Os volantes tentarão impedir que a chegada dos meias Cleiton Xavier e Diego Souza e se for necessário poderão contar com a ajuda de um zagueiro que avançará na marcação deixando Keirrison aos “cuidados” outro defensor que contará com outro beque na sobra.

Ou seja, o Mogi, apesar de precisar da primeira vitória na competição, deverá vir fechado para impedir que o Palmeiras tome conta do jogo. A armação da equipe ficará a cargo do veterano Giovanni, ex-Santos.

O jogador comandará o meio-campo do Mogi e ficará com a responsabilidade de criar jogadas para os dois atacantes ou tabelas com os dois laterais que devem aparecer quando o time do interior estiver no ataque.

Se o Mogi impedir os ataques do Palmeiras e contar com a experiência e habilidade de Giovanni, deverá ser um adversário complicado ao Palmeiras. Confira abaixo a provável escalação do Mogi Mirim para o jogo contra o Palmeiras:

Fabiano Heves; Leomar, Thiago Couto e Anderson Conceição; Jackson, Luiz Henrique, Naves, Zé Rodolpho; Giovanni; Joelson e Leandrinho. Técnico: Gelson Silva.

Traffic tenta a liberação de Luiz Adriano na próxima terça-feira

O Palmeiras segue otimista na contratação do atacante Luiz Adriano, cujos direitos pertences ao clube ucraniano Shakhtar Donetsk. A negociação é comandada pela Traffic, empresa parceira do Palmeiras, e o representante da empresa, André Cury, viajou até a Europa para conseguir a liberação do jogador junto ao clube ucraniano.

Uma reunião entre André e Shakhtar está agendada para a próxima terça-feira e o representante afirma que entre a Traffic e o jogador já está tudo acertado, faltando apenas a liberação do clube ucraniano.

“Devemos ter novidade só na terça. Nesse dia, vou me reunir com o pessoal do Shakhtar. Com o jogador já está tudo certo. Falta a liberação do clube”, afirmou André. Algo que ainda pode atrapalhar o acerto é que o clube ucraniano deve pedir 6 milhões de euros pelo jogador e a Traffic não parece disposta a pagar mais de 3 milhões.

O Palmeiras espera poder contar com o jogador para a disputa da Libertadores da América, porém, as inscrições para a primeira fase da competição se encerram na próxima terça.

Imagem - Agência/AP

Especulações colocam atacante chileno no Palmeiras

As especulações no mercado do futebol nessa parte do ano são constantes. Muitas acabam nem se concretizando, mas é necessário e importante deixar o torcedor por dentro de tudo o que acontece ou do que pode acontecer em seu clube.

O atacante chileno Fabián Orellana, que atuava pelo Audax Italiano foi vendido para ao Udinese, da Itália, segundo destacou a imprensa chilena. Até aí nada de mais, porém, o atacante, ainda segundo o jornal, deve ser emprestado a algum clube brasileiro.

O jornal La Cuarta, informou que o clube brasileiro que deverá contar com o futebol do jogador deve ser mesmo o Flamengo. Já o meia do Flamengo, Gonzalo Fierro, que é companheiro de seleção de Fabián, revelou que acredita em outro destino para o jovem atacante de 22 anos.

“Pelo que eu soube, ele foi comprado pelo Udinese e será emprestado ao Palmeiras. Trata-se de um grande jogador, habilidoso. Foi dele o gol da vitória do Chile sobre a Argentina”, afirmou Fierro.

No Chile Orellana é conhecido como “Robinho branco” por conta da habilidade que apresenta. O Palmeiras já contou com o futebol do chileno Valdívia nas últimas temporadas. No Chile o meia era conhecido como “El Mago”, também por sua habilidade.

Imagem - Mexsport

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Kléber está muito próximo do Cruzeiro

O atacante Kléber esteve presente nesta sexta-feira no programa Arena Sportv, do canal Sportv, juntamente com seu empresário Giuseppe Dioguardi. Os dois falaram sobre o futuro do jogador, que gostaria de continuar no Brasil.

“Não tem lógica eu retornar para a Europa se estou bem aqui. Para lá eu não volto”, afirmou Kléber. O atacante tem seus direitos ligados ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia e não gostaria de voltar para a Ucrânia pois tem o desejo de defender a seleção brasileira e acredita que por lá a visibilidade é bem menor.

O empresário do jogador afirmou que Kléber tem uma relação com o clube ucraniano. O Dínamo, segundo Dioguardi, gostaria de contar com o jogador nas próximas temporadas, mas o desejo de Kléber de permanecer no Brasil fez com que o clube procurasse outro jogador no Brasil.

Esse jogador procurado pela diretoria do Dínamo é o atacante Guilherme, do Cruzeiro. O clube ucraniano fez uma proposta ao clube mineiro no valor de US$ 10 milhões. Desse total, US$ 6 milhões seriam pagos em dinheiro pelo Dínamo e os outros US$ 4 seriam pagos com a venda do atacante Kléber para o Cruzeiro.

“O Dínamo nos autorizou a negociar com o Cruzeiro. Como o Kléber não quer voltar para a Ucrânia, eles disseram que precisam de um atacante e o Guilherme é a primeira opção”, revelou Giuseppe.

O empresário de Kléber viajará na noite desta sexta-feira para Belo Horizonte para resolver a situação de seu cliente. O próprio Kléber, porém, já afirma que a negociação está bem adiantada.

“Estou praticamente no Cruzeiro. Fico com as mãos atadas. Minha prioridade é permanecer no Palmeiras, mas se não ficar, quero continuar no Brasil e o lugar seria o Cruzeiro”, confirmou Kléber.

Segundo Dioguardi, a única chance do atacante ficar no Palmeiras, neste momento, é a negociação do Dínamo com o Cruzeiro. O empresário revela que o clube paulista poderia negociar a compra do atacante diretamente com o Cruzeiro, algo bem mais fácil de se fazer do que com o Dinamo de Kiev.

“Não tenho dúvidas de que quero continuar jogando no Palmeiras, pelo tratamento que tive no clube, pelo torcedor, por tudo que conquistei e não imaginava conquistar”, disse Kléber no programa.

A situação, porém, é muito complicada para o Palmeiras, pois o a negociação entre Dínamo e Cruzeiro e um posterior negócio entre Palmeiras e o clube mineiro deve acontecer até terça-feira que vem, quando o prazo para inscrições de jogadores para a primeira fase da Libertadores se encerra.

A novela continua e a permanência de Kléber no Palmeiras, que antes era dada como certa por conta do grupo de investidores italianos, hojé já está quase descartada.

Imagem – Reprodução/SporTV

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Entrevistas - Pós-jogo

Como de costume, os jogadores e o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, concederam entrevistas aos jornalistas após o jogo contra o Santo André na última quarta feira. Confira agora, os principais trechos das entrevistas:

Cleiton Xavier:

· Sobre a estréia: “Sempre passa um filme na cabeça de como seria o primeiro jogo. Fiquei um pouco ansioso, mas isso é normal para quem está começando. Acho que com todos é assim. Felizmente deu tudo certo e eu consegui ter uma excelente estréia”.
· Jogar com a 10: “Como eu disse, não entrei em campo pensando nisso, mas em ajudar a equipe a vencer. Mas é claro que a camisa 10 do Palmeiras tem um valor diferente, pelo clube e pelos craques que já a vestiram”.
· Vitória do Palmeiras: “Não fui eu que venci, mas o grupo. Todos os jogadores tiveram destaque e se doaram ao máximo para conseguir a vitória. Mas foi apenas a primeira rodada e não podemos nos empolgar, pois tem muita coisa pela frente e precisamos melhorar”.

Vanderlei Luxemburgo:

· Análise da estréia: “Não adianta julgar sem ver jogar. Trouxemos atletas menos badalados, , mas comprometidos com o projeto do clube e com contratos longos. Não vou fazer análises só por causa de uma vitória, mas esses jogadores que chegaram demonstraram ter um perfil de liderança”.
· Críticas ao elenco: “Falaram que meu time era fraco durante toda a pré-temporada. Sim, trouxemos muitas promessas, mas todos foram destaques nos times por onde passaram. Outros atletas estão chegando, e o Palmeiras será muito forte para a temporada”.
· Comportamento da equipe: “No primeiro tempo nós ainda estávamos um pouco presos, mas tivemos posse de bola e poderíamos ter sido mais inteligentes. Na segunda etapa, já em vantagem, desperdiçamos muitas chances de gol. Mas o time teve mobilidade e desenvoltura, e isso foi importante para uma estréia”.
· Cleiton Xavier: “Além de armar com inteligência, o Cleiton [Xavier] também dá o combate, marca e sai para o jogo. A movimentação dele no meio ajuda todos os setores”.
· Lenny: “Já o Lenny é uma aposta e um jogador que eu sempre confiei. Foi a melhor partida dele pelo clube. Ele sabe jogar, pois tem habilidade e força. Se deixar isso prevalecer, vai crescer ainda mais”.
· Opção por Lenny: “O Diego e o Willians vinham sempre buscar a bola e isso não podia acontecer no jogo. Não seria algo eficaz. Por isso optei por escalar o Lenny e ele se saiu muito bem”.

Diego Souza:

· Vitória do Palmeiras: “Nosso time foi firme na marcação em todos os setores do campo, e isso fez a diferença. Mas não podemos nos empolgar nesse momento, até porque foi a primeira rodada e precisamos melhorar bastante. Asdificuldades vão aumentar e a nossa evolução vai chegar com o decorrer dos jogos”.

Lenny:

· Sobre as críticas: “Estou treinando forte desde o ano passado e nessa pré-temporada. Enquanto o pessoal me criticava, eu estava trabalhando, quietinho e ganhei muito em 2008. E a torcida percebeu que eu estou bem diferente”.

Imagem - Silva Júnior/Folha Imagem
Fonte das entrevistas - Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP

Ingressos para Palmeiras e Mogi Mirim

Foram divulgadas as informações referentes à venda de ingressos para a segunda partida do Palmeiras no Campeonato Paulista. O jogo será realizado no dia 24 de janeiro, próximo sábado, às 17h em Ribeirão Preto conta o Mogi Mirim, no estádio Santa Cruz.
As arquibancadas custarão R$ 30, as cadeiras cobertas R$ 60 e os camarotes R$ 100. Todos tem meia-entrada. Os ingressos serão vendidos em São Paulo, Sertãozinho e Ribeirão Preto, mas no dia do jogo apenas em Ribeirão haverá a venda, a partir das 10h.
Confira abaixo os pontos de venda, divulgados pelo site Globo Esporte.com:

São Paulo:

· Estádio Palestra Itália - Rua Turiaçu, nº 1840 – Perdizes

Sertãozinho:

· Copercana Supermercados - Rua Duples

Ribeirão Preto:

· Estádio Santa Cruz - Avenida Costábile Romano, s/nº
· Loja A Esportiva - Ribeirão Shopping – Loja 35 (Avenida Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540)
· Sub-Sede da Federação Paulista de Futebol
· Centro Poliesportivo do Botafogo-SP

Edmilson fecha com o Palmeiras

O Palmeiras fechou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Edmilson. O jogador estava no Villarreal, da Espanha, mas estava insatisfeito com a falta de oportunidades no time espanhol.

O jogador surgiu no São Paulo, onde ficou até 200. Foi para o Lyon e posteriormente para o Barcelona em 2004. No ano passado foi negociado com o Villarreal. O jogador esteve na seleção brasileira na Copa de 2002 e foi cortado da de 2006 por lesão no joelho.

Edmílson pode jogar tanto de zagueiro quanto como primeiro ou segundo volante e se encaixa no perfil de jogadores experientes que Luxa queria para a disputa da Libertadores.

“É um contrato em definitivo por dois anos. Ele vai acertar os trâmites burocráticos com o Villareal amanhã (quinta) e faz exames no Palmeiras na sexta. Preciso inscrevê-lo na CBF até segunda para conseguir incluir na terça na lista de jogadores que disputam a Libertadores”, afirmou Toninho Cecílio, gerente de futebol do Palmeiras.

O jogador assina contrato nesta quinta-feira a noite e deve ser apresentado na próxima segunda-feira. É uma aposta de Vanderlei e da comissão, que pode ajudar e muito na parte da experiência.

Imagem - AP

O melhor e o pior!

Você confere abaixo qual foi o melhor e o pior jogador do Palmeiras na partida contra o Santo André. Lembrando que os jogadores foram escolhidos de acordo com o seu desempenho apenas nesse jogo.

O Melhor!
Cleiton Xavier - O meia, além de marcar o gol do jogo, foi eficiente quando necessário. Fez bolas tabelas, enfiadas de bola e lançamentos. Chamou a responsabilidade no jogo, principalmente no segundo tempo. A camisa 10 não pesou tanto.

O Pior...
Jefferson - O jogador quase não apareceu no jogo. Na defesa não era notado, apenas cercava o adversário e constantemente estava mal posicionado. No ataque quase não apareceu. Quando o fez, perdeu uma grande chance para o Palmeiras.

Imagens - Cleiton Xavier - Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras
Jefferson - Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras