quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Edmílson fala sobre a possibilidade de voltar ao Brasil

O volante Edmílson concedeu uma entrevista ao site Lancenet! nesta quarta-feira para falar sobre a sua possibilidade de voltar a jogar no Brasil. Ele está no Villarreal, da Espanha, e falou também sobre a possibilidade de trabalhar com Vanderlei Luxemburgo e disputar a Libertadores.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

Interesse do Palmeiras

“Por enquanto ninguém me procurou. Fiquei sabendo do interesse através da internet. Não estava nos meus planos voltar ao Brasil, mas só volto com um projeto ambicioso, para ser campeão e voltar à Seleção. Sei que todo projeto com Luxemburgo é ambicioso. Ele está acima da maioria dos treinadores”

O que gostaria de ter no Palmeiras

“Se fosse voltar, eu gostaria de um contrato de dois anos e um projeto. Eu tenho muitos títulos, mas nunca ganhei um Brasileiro e uma Libertadores. Isso me motivaria demais”

Situação no Villarreal

“Eu tenho tido poucos minutos de jogo, mas tenho contrato até 2010. Não quero ser um problema nem para o clube, nem para o treinador, nem para ninguém”

Liberação do Villarreal

“Tem de ir atrás e fazer um acordo para liberar sem multa. Tem uma cláusula de rescisão, que pode ser conversada entre as partes”

Condição física comparada às de Roque Junior e Denílson

“A gente volta com certa idade para o Brasil e esperam que o nosso rendimento seja de um jogador de 20, 22 anos. Se eu tivesse vergonha da minha condição, eu não voltaria. Roque e o Denílson ficaram muito tempo sem jogar e eu estou em atividade. Tenho capacidade física para voltar à Seleção, que não vou desde 2007, e não fazer feio. Não sinto dores. Se eu achar que não tenho mais capacidade, aproveito meu contrato de dois anos e fico por aqui ou paro de jogar”

Posição atual

“Aqui estou sendo mais usado como volante. Mas quando jogo ao lado do Marcos Senna, eu atuo de terceiro zagueiro. Ainda tenho facilidade de jogar tanto de volante como de zagueiro”

Imagem - Julio César Guimarães

Nenhum comentário: