terça-feira, 6 de janeiro de 2009

David surpreende a diretoria e pode ir para a Grécia

O zagueiro David, formado nas categorias de base do Palmeiras, não apareceu na reapresentação do elenco nesta segunda-feira. O motivo? O jogador alega que não tem mais contrato com o Palmeiras.

O jogador já acerta os últimos detalhes para confirmar sua transferência ao Panathinaikos, da Grécia, em uma transação que não renderia nada ao Palmeiras. O contrato de David com o Palmeiras terminou em dezembro de 2008, mas o clube paulista afirma que já havia feito um contrato com o jogador por mais dois anos.

O site da CBF ainda indica o contrato anterior válido até o fim do ano passado, mas o contrato, segundo o Palmeiras, foi protocolado na Federação Paulista ainda em 2008. O clube afirma já ter acionado a FIFA, a CBF e o clube grego, pois não aceita perder o jogador.

“O Palmeiras já notificou a Fifa, a CBF e o Panatinaikos, que é o clube que ele pretende defender. O contrato dele por mais dois anos, no mínimo, foi protocolado na Federação Paulista antes do término do expediente de fim de ano”, afirmou o vice de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo nesta segunda-feira.

“O David demonstrou ser um bom menino, mas está mal influenciado. Ele assinou contrato com o Palmeiras, com todos os requisitos da lei, recebeu tudo o que foi direito. Não é de gaveta. Agora, está falando que não tem contrato. É uma pena. Nós pagamos tudo direitinho a ele, inclusive durante o tempo em que ficou machucado (operou o joelho no ano passado)”, concluiu o dirigente.

Marcelo Ortiz, procurador do jogador, afirmou que é contra a postura de David no caso e, inclusive, está fora das negociações com o Panathinaikos. Segundo Ortiz, o contrato com o Palmeiras por mais dois anos é legítimo e na época o jogador até recebeu um aumento salarial da diretoria.

“'Ele não me consultou. Algumas pessoas venderam o caminho do sol para ele sem dizer que também existe a parte obscura. O jogador está sendo levado a tomar essa atitude, que é surpreendente para mim”, afirmou o empresário ao site Gazeta Esportiva.net.

“Dei uma casa ao jogador, investi R$ 250 mil nele. Ninguém é criança. Estou esperando ver o que acontece. Mas ainda tenho expectativa que o atleta possa me procurar para fazer a coisa de forma correta. Por enquanto, o David não fala comigo, está com vergonha”, revelou Ortiz.
Imagem - Arquivo/AE

Nenhum comentário: