Se a novela não termina, resta saber então todos os detalhes. E surgiram novas informações sobre a novela que envolve a negociação entre o atacante Keirrison e o Palmeiras.
O diretor de futebol do Coritiba, clube com o qual Keirrison tem contrato até abril, Homero Halila, concedeu uma entrevista à Rádio Record revelando o porquê de toda a complicação na negociação do atacante.
O dirigente afirma que a Traffic comprou há três meses 80 % dos direitos de Keirrison que estavam com empresários, porém, a empresa parceira do Palmeiras ofereceu muito pouco ao Coritiba pelo restante dos direitos que pertencem ao clube.
“A Traffic poderia ter hoje 100% dos direitos do Keirrison e ele já estaria treinando com o Palmeiras. Mas, ao comprar 80% dos procuradores, deram um valor. Para os 20% do Coritiba, ofereceram um valor muito abaixo do que haviam pagado pelos 80%, desvalorizando a nossa porcentagem”, revelou o dirigente.
“Se tivessem dado a mesma importância dos 80% aos nossos 20%, a negociação já teria sido feita. Na realidade, a Traffic não negociou com o Coritiba na época. Deixaram que a parte do Coritiba se perdesse ao longo do tempo, e não foi o que aconteceu”, continuou.
O contrato de Keirrison com o clube paranaense termina em abril, mas o Palmeiras tenta trazê-lo antes disso. Algo que só ocorrerá, segundo Homero, por uma compensação financeira.
“O Palmeiras e a Traffic sabem o valor que a gente pediu. Pela própria necessidade que o Palmeiras tem de reforçar o elenco para a Libertadores e outros investimentos em outros jogadores, não é nada fora de mercado ou fora do valor do Keirrison no futebol mundial. Se eles não se interessaram pelo valor, para nós também não é interessante se desfazer do jogador”, afirmou Homero.
“Não há nenhum problema em conversarmos com o Palmeiras ou a Traffic. Mas, para que o jogador possa sair daqui antecipadamente, vai ter que haver uma compensação financeira que seja interessante para o clube. Até o momento, as ofertas que foram feitas não interessaram”, disse o dirigente.
Homero não descarta também uma possibilidade que assusta a torcida do Palmeiras. O dirigente diz que é possível que apareça uma grande oferta da Europa por Keirrison e com isso o jogador naturalmente seria vendido e parte dos lucros iria para o clube paranaense.
“Ele não precisa fazer um ‘estágio’ no Palmeiras para ter mais destaque. Ele tem sido destaque no site da Fifa e os clubes Espanha e da Itália já conhecem o seu valor. Não me surpreenderia se a Traffic o negociasse direto com a Europa”, concluiu.
O próprio jogador não confirma o acerto com o clube paulista. “As pessoas estão falando que já está acertado, que eu já estou lá, mas ainda não tem nada definido. Vou jogar o Paranaense pelo Coritiba e quando acabar o meu contrato definirei o meu futuro”, revela Keirrison.
A diretoria do Palmeiras se reunirá com a Traffic e com o Coritiba para resolver a situação até sexta, segundo informações do site Lancenet!
Imagem - Felipe Gabriel/Lancepress!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário