quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Palmeiras perde para Rio Claro por 3 a 0 em jogo-treino

O Palmeiras realizou nesta quarta-feira seu primeiro jogo-treino da temporada. A equipe, porém, perdeu para o Rio Claro por 3 a 0. A equipe do interior paulista disputará a segunda divisão do Estadual e havia perdido da Ponte Preta no último final de semana por 4 a 1.

O Palmeiras jogou com o time titular durante o primeiro tempo formado por Bruno; Gustavo, Danilo e Maurício Ramos; Sandro Silva, Pierre, Cleiton Xavier, Evandro e Jefferson; Willians e Diego Souza.

A defesa não chegou a sofrer com os ataques do Rio Claro e tomou um gol em falta cobrado com perfeição por Cassiano. A bola ainda tocou na mão do goleiro Bruno antes de entrar.

O Palmeiras, porém, não chegava ao gol adversário, não criava chances de gol e o meio de campo estava embolado demais. Jefferson e Sandro Silva pouco apoiaram e quando o fizeram foram mal.

Diego Souza parece se sentir deslocado no ataque e com isso a única boa chance criada pelo time do Palmeiras no primeiro tempo foi um chute de Evandro que o goleiro do Rio Claro segurou.

No segundo tempo, os reservas foram a campo, com exceção de Jefferson e Bruno que continuaram no jogo. O time foi formado por Bruno, Fabinho Capixaba, Jéci, Maurício e Jefferson; Souza, Jumar e Wendel; Daniel, Max e Lenny.

Isso mesmo! Sem um meia de criação e com os 3 atacantes disponíveis no elenco em campo. A credibilidade com Luxa dos 3 atacantes que o Palmeiras tem parece ser pequena, pois nenhum deles tem chances no time titular.

Mais frágil, o time reserva sofreu com o Rio Claro, não conseguiu criar nenhuma jogada, à exceção de uma desperdiçada por Lenny, e ainda tomou mais dois gols, um de Rodriguinho e outro de Tite.

O jogo acabou 3 a 0 para o Rio Claro e a impaciência de alguns torcedores presentes no Hotel em Atibaia já foi notada. O Palmeiras encara agora mais um jogo-treino, no domingo contra o União São João.

“Não podemos dar desculpas neste momento. No começo de temporada, é preciso de superação. Dá tempo de melhorar. Time grande precisa vencer sempre, não importa se você está priorizando a parte física. Ninguém gosta de perder, mesmo se for par ou ímpar”, afirmou o zagueiro Danilo.

Imagem - Agência/Agencia Estado e Ari Ferreira

Nenhum comentário: