sábado, 24 de janeiro de 2009

Conheça o Mogi Mirim

O Palmeiras enfrenta o Mogi Mirim pela segunda rodada do Campeonato Paulista neste sábado e você, torcedor, saberá agora como joga o adversário do Verdão do segundo jogo do Estadual.

O Mogi Mirim, curiosamente, tem na presidência um ex-atleta que fez história no Palmeiras. Trata-se do pentacampeão Rivaldo que assumiu a missão de comandar a presidência do clube do interior.

O Mogi perdeu em casa por 2 a 0 para o Mirassol na primeira rodada do Campeonato Paulista e agora busca seus primeiros pontos no Estadual. No jogo citado, a equipe teve o volante Júlio César expulso e, com isso, não poderá contar com o jogador no jogo contra o Palmeiras.

Além disso, o zagueiro Neguette e o atacante Marcelo Régis não tiveram a documentação regularizada e também não devem jogar neste sábado. O técnico Gelson Silva terá de quebrar a cabeça para escalar a equipe.

O time deve entrar em campo no esquema 3-4-1-2. Os três zagueiros devem dificultar a vida de Keirrison no ataque, o que torna essencial a aproximação dos alas e dos meias no ataque para que o atacante não fique sozinho no meio de 3 zagueiros.

A linha de 4 no meio-de-campo será formada por 2 volantes e dois laterais que devem ter liberdade para atacar quando a equipe estiver com a bola. Quando a posse de bola for do Palmeiras, os dois laterais devem impedir o avanço de Capixaba e Jefferson.

Os volantes tentarão impedir que a chegada dos meias Cleiton Xavier e Diego Souza e se for necessário poderão contar com a ajuda de um zagueiro que avançará na marcação deixando Keirrison aos “cuidados” outro defensor que contará com outro beque na sobra.

Ou seja, o Mogi, apesar de precisar da primeira vitória na competição, deverá vir fechado para impedir que o Palmeiras tome conta do jogo. A armação da equipe ficará a cargo do veterano Giovanni, ex-Santos.

O jogador comandará o meio-campo do Mogi e ficará com a responsabilidade de criar jogadas para os dois atacantes ou tabelas com os dois laterais que devem aparecer quando o time do interior estiver no ataque.

Se o Mogi impedir os ataques do Palmeiras e contar com a experiência e habilidade de Giovanni, deverá ser um adversário complicado ao Palmeiras. Confira abaixo a provável escalação do Mogi Mirim para o jogo contra o Palmeiras:

Fabiano Heves; Leomar, Thiago Couto e Anderson Conceição; Jackson, Luiz Henrique, Naves, Zé Rodolpho; Giovanni; Joelson e Leandrinho. Técnico: Gelson Silva.

Nenhum comentário: