quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Entrevistas - Pós-jogo

Como de costume, os jogadores e o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, concederam entrevistas aos jornalistas após o jogo contra o Santo André na última quarta feira. Confira agora, os principais trechos das entrevistas:

Cleiton Xavier:

· Sobre a estréia: “Sempre passa um filme na cabeça de como seria o primeiro jogo. Fiquei um pouco ansioso, mas isso é normal para quem está começando. Acho que com todos é assim. Felizmente deu tudo certo e eu consegui ter uma excelente estréia”.
· Jogar com a 10: “Como eu disse, não entrei em campo pensando nisso, mas em ajudar a equipe a vencer. Mas é claro que a camisa 10 do Palmeiras tem um valor diferente, pelo clube e pelos craques que já a vestiram”.
· Vitória do Palmeiras: “Não fui eu que venci, mas o grupo. Todos os jogadores tiveram destaque e se doaram ao máximo para conseguir a vitória. Mas foi apenas a primeira rodada e não podemos nos empolgar, pois tem muita coisa pela frente e precisamos melhorar”.

Vanderlei Luxemburgo:

· Análise da estréia: “Não adianta julgar sem ver jogar. Trouxemos atletas menos badalados, , mas comprometidos com o projeto do clube e com contratos longos. Não vou fazer análises só por causa de uma vitória, mas esses jogadores que chegaram demonstraram ter um perfil de liderança”.
· Críticas ao elenco: “Falaram que meu time era fraco durante toda a pré-temporada. Sim, trouxemos muitas promessas, mas todos foram destaques nos times por onde passaram. Outros atletas estão chegando, e o Palmeiras será muito forte para a temporada”.
· Comportamento da equipe: “No primeiro tempo nós ainda estávamos um pouco presos, mas tivemos posse de bola e poderíamos ter sido mais inteligentes. Na segunda etapa, já em vantagem, desperdiçamos muitas chances de gol. Mas o time teve mobilidade e desenvoltura, e isso foi importante para uma estréia”.
· Cleiton Xavier: “Além de armar com inteligência, o Cleiton [Xavier] também dá o combate, marca e sai para o jogo. A movimentação dele no meio ajuda todos os setores”.
· Lenny: “Já o Lenny é uma aposta e um jogador que eu sempre confiei. Foi a melhor partida dele pelo clube. Ele sabe jogar, pois tem habilidade e força. Se deixar isso prevalecer, vai crescer ainda mais”.
· Opção por Lenny: “O Diego e o Willians vinham sempre buscar a bola e isso não podia acontecer no jogo. Não seria algo eficaz. Por isso optei por escalar o Lenny e ele se saiu muito bem”.

Diego Souza:

· Vitória do Palmeiras: “Nosso time foi firme na marcação em todos os setores do campo, e isso fez a diferença. Mas não podemos nos empolgar nesse momento, até porque foi a primeira rodada e precisamos melhorar bastante. Asdificuldades vão aumentar e a nossa evolução vai chegar com o decorrer dos jogos”.

Lenny:

· Sobre as críticas: “Estou treinando forte desde o ano passado e nessa pré-temporada. Enquanto o pessoal me criticava, eu estava trabalhando, quietinho e ganhei muito em 2008. E a torcida percebeu que eu estou bem diferente”.

Imagem - Silva Júnior/Folha Imagem
Fonte das entrevistas - Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP

Nenhum comentário: