O Palmeiras não aceita perder o jovem zagueiro David ao Panathinaikos, da Grécia, e corre atrás de meios que inviabilizem a negociação do jogador com o clube grego. O clube paulista afirma que assinou um contrato com David garantindo sua permanência no clube pelos próximos anos.
Já o jogador afirma que seu contrato com o clube terminou no fim de dezembro e com isso estaria liberado para negociar com outros clubes. O Palmeiras, por meio de seu advogado, Luiz Roberto Castro, afirma que o “novo” contrato de David com o Palmeiras está dentro da lei.
“'Na metade de 2007, chamamos o David, que tinha uma remuneração baixa, e foi feita uma promessa de assinatura de contrato, prevista no Código Civil, a partir de janeiro de 2009. Ele já tinha um vínculo de cinco anos e, pela lei, não havia mais como prorrogar. 'No novo contrato, ele teve valorização de 300%, 400%”, afirmou o advogado à Rádio Jovem Pan.
Outra coisa que não agrada ao Palmeiras na situação é a acusação de que David havia sido coagido dentro do clube a assinar o novo contrato. Luiz Roberto lembrou de outros jogadores que desejaram sair do alviverde e foram liberados sem problemas jurídicos.
“Tivemos situações com o Ilsinho, o Paulo Baier e o Thiago Neves, que não quiseram ficar no Palmeiras. Liberamos todos sem problemas. Agora não podem falar que o David foi coagido, é uma palavra muito forte”, revelou Luiz Roberto.
O advogado ainda afirma que o Palmeiras já entrou em contato com o Panathinaikos para revelar aos gregos que David não está liberado e ainda possui um vínculo com o clube paulista.
“Avisamos ontem aos gregos que o jogador não está livre, tem contrato. O Palmeiras vai brigar porque não aceita perder o jogador desta forma. Se tivéssemos feito besteira, tudo bem. Mas não foi o caso”, concluiu.
Imagem - Divulgação
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Advogado do Palmeiras afirma que contrato com David está de acordo com a lei
Marcadores:
Contrato,
David,
Palmeiras,
Panathinaikos. Negociação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário