Súmula
O Palmeiras venceu o Santo André nesta quarta-feira por 1 a 0 em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2009. O gol do Verdão foi marcado pelo meio Cleiton Xavier.
Como foi a partida?
O Palmeiras iniciou a partida com alterações em relação ao que se esperava da equipe na primeira rodada do Paulista. O técnico Vanderlei Luxemburgo colocou o lateral Fabinho Capixaba na ala direita no lugar de Wendel e, com isso, teve de tirar Evandro para dar lugar ao volante Sandro Silva.
Além disso, o técnico preferiu deixar o meia Willians no banco e colocou o atacante Lenny no time titular. O Palmeiras entrou em campo, obviamente, sofrendo com o desgaste do calor de Ribeirão Preto, além do desgaste natural do começo da temporada.
O time não conseguia sair para o ataque e sofreu no início do jogo com a bola parada e a experiência do velho conhecido da torcida do Palmeiras, Marcelinho Carioca. O meia foi bem nos escanteios e faltas ao longo do jogo, levando perigo ao goleiro Bruno.
O ataque do Palmeiras se mostrava ineficiente, afinal, Lenny não é um jogador forte e não poderia ser pivô. Mesmo com a aproximação de Diego Souza e Cleiton Xavier, o Palmeiras não conseguia criar boas jogadas.
Até os 30 minutos do primeiro tempo só deu Santo André, principalmente em lances de bola parada. Isso ocorreu até que Luxemburgo pedisse a Lenny que tocasse a bola de maneira mais rápida, facilitando as tabelas.
Fabinho Capixaba também se projetou mais ao ataque e em boa tabela com Diego Souza aos 37 quase abriu o placar, mas pecou na finalização. Aos 42, o lance que definiu a partida a favor do Palmeiras.
O zagueiro Maurício Ramos roubou uma bola no meio-campo e já soltou para o lateral Fabinho Capixaba que se aproximou da grande área em diagonal. Achou Lenny sozinho e o atacante rapidamente fez um toque girando o corpo para a passagem de Cleiton Xavier, que ficou cara-cara com o goleiro e o deslocou fazendo 1 a 0 para o Palmeiras.
Na comemoração, Lenny foi muito abraçado por Cleiton. O atacante não tem muito prestígio com a torcida, mas se esforçou demais nesse jogo. Correu, buscou seu espaço, mas pecou nas finalizações.
As equipes voltaram para o segundo tempo pensando em mudar o placar novamente. Já aos 6 minutos, Lenny fez grande jogada ao passar por 3 marcadores, mas na hora da conclusão foi travado pelo goleiro Neneca.
Aos 9, Cleiton Xavier fez uma linda enfiada de bola e deixou Jefferson na cara do gol, mas o lateral chutou para fora. Se tivesse tocado para Lenny, o atacante teria apenas o gol na sua frente.
O Santo André ainda acertou a trave do Palmeiras com Chiquinho e Jonathan e Diego Souza perdeu grande chance aos 13 minutos, após passe de Cleiton Xavier. Mas o placar ficou mesmo em 1 a 0 para o Palmeiras.
Se o Verdão não foi brilhante ao menos conseguiu os 3 pontos e agora encara o Mogi Mirim no sábado, ainda em Ribeirão Preto. O clube cumpre suspensão pelo caso do gás no vestiário do São Paulo no segundo jogo da semifinal do Paulistão do ano passado.
Para o jogo contra o Mogi, o Palmeiras deve contar com o atacante Keirrison e com o lateral Pablo Armero. Já o Santo André encara o São Caetano no sábado, no clássico do ABC.
Imagens - Célio Messias/AE e Agência / Estado
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Palmeiras 1 x 0 Santo André - Análise do jogo
Marcadores:
Análise,
Campeonato Paulista,
Palmeiras,
Santo André
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário