Súmula
O Palmeiras venceu o Mogi Mirim neste sábado por 3 a 0 em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2009. Os gols do Verdão foram marcados pelo meia Cleiton Xavier e pelo atacante Keirrison, que marcou duas vezes.
Como foi a partida?
O Palmeiras iniciou o jogo com duas alterações em relação ao time que havia vencido o Santo André na última rodada do Paulistão. O meia Willians entrou no lugar de Sandro Silva e o atacante Lenny deixou a equipe titular para a entrada de Keirrison.
Keirrison, aliás, que já era o nome do jogo antes do início da partida se tornou realmente o personagem da tarde de sábado na disputa realizada em Ribeirão Preto. Logo de início o jogador já mostrou para a torcida que será a referência da equipe no ataque.
Aos 4 minutos, ele recebeu na entrada da grande área, driblou o zagueiro e mandou um forte chute ao gol que foi defendido pelo goleiro Fabiano Haves. O Palmeiras desde o início procurou ter o controle do jogo e dominava a bola sem perigo.
O Mogi Mirim só poderia ser perigoso no jogo sob o comando do experiente meia Giovanni, porém o ex-jogador do Santos não estava em tarde inspirada. Com isso o Mogi que jogava com 3 zagueiros e 2 volantes, não conseguia sair para o ataque e nem incomodou a zaga do Verdão.
O Palmeiras continuou no ataque e o fazia de forma rápida e perigosa. Willians é o parceiro de Capixaba na direita e reveza com o jogador na linha de fundo. Já pelo lado esquerdo é Diego Souza que faz a função junto com Jefferson.
Cleiton Xavier fica centralizado com boa visão do jogo e Keirrison é a referência na área, mas também cai pelos lados do campo quando necessário. Foi em uma jogada pelo lado direito que saiu o primeiro gol do Palmeiras.
Willians recebeu um passe de Capixaba e partiu em velocidade em direção a linha de fundo. O meia cruzou rasteiro em diagonal em direção ao gol. Keirrison escorou e a bola bateu na trave sobrando para Cleiton Xavier apenas empurrar para o gol. 1 a 0 para o Palmeiras e o segundo de Cleiton Xavier pelo Palmeiras.
Logo depois, aos 27, Keirrison recebeu outro passe e após falha da zaga finalizou na trave do Mogi. O atacante mostrou desespero ao ver que seu gol ainda não havia saído. Para a alegria de Keirrison e da torcida palmeirense o gol do artilheiro não demorou a sair.
Aos 42, Willians fez outra boa jogada, desta vez pela esquerda. Ele entrou na área driblando o lateral Jackson, que escorregou e levou a mão à bola. Pênalti para o Palmeiras. O lateral ainda recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Keirrison cobra e coloca a bola no canto direito do gol de Fabiano que não conseguiu alcançá-la. Na comemoração o atacante é abraçado pelos jogadores do Verdão. O Palmeiras desceu para o vestiário com um homem a mais e vencendo por 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Mogi perdeuGiovanni machucado e junto com o jogador foram embora também as chances do time buscar uma reação. O Palmeiras continuou mandando no jogo e aproveitando para sair nos contra-ataque.
A equipe desarma demais, com vários jogadores, e usa essas bolas roubadas para sair em velocidades em contra-ataques mortais. Luxa tirou Willians e colocou Lenny que continuou dando velocidade ao ataque verde.
O lance do terceiro gol começou com um toque de Sandro Silva a Diego Souza que partiu em velocidade e viu que Keirrison já se lançava à área adversária. O meia fez um ótimo lançamento ao atacante que com um toque sutil encobriu o goleiro e decretou a vitória do Palmeiras.
Keirrison ainda foi substituído por Max aos 40 minutos, mas a festa já estava completa. A estréia do artilheiro no Palmeiras não poderia ser melhor e agora a equipe encara o Marília no Palestra Itália na próxima terça-feira.
O time, porém, deve escalar uma equipe reserva para poupar seus jogadores para o jogo contra o Real Potosí, próxima quinta, pela pré-Libertadores. O Verdão agora tem seis pontos e é o líder da competição pelo saldo de gols.
Já o Mogi Mirim é o lanterna da competição e na próxima rodada encara o Paulista, em casa.
Imagens - Reginaldo Castro/Lancepress! e Agência Estado
domingo, 25 de janeiro de 2009
Palmeiras 3 x 0 Mogi Mirim - Análise do jogo
Marcadores:
Análise do jogo,
Campeonato Paulista,
Mogi Mirim,
Palmeiras,
Segunda Rodada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário