sábado, 17 de janeiro de 2009

Dínamo não decide futuro de Kléber

A novela que envolve Kléber ainda não foi definida. O Palmeiras segue na expectativa que o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, aceite ou não a proposta enviada por investidores italianos que teriam o interesse de comprar o atacante em definitivo e emprestá-lo ao Palmeiras em 2009.

A proposta seria de US$ 8 milhões, valor pedido pelo clube ucraniano para liberar o jogador para clubes brasileiros. Esse valor, segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, é alto demais para os clubes brasileiros.

“Não tem como um time do Brasil pagar esses US$ 8 milhões no Kléber. Se os europeus pagarem, aí tudo bem”, afirmou Luxemburgo, que sabe da importância que teria um ataque formado por Keirrison e Kléber.

O grupo de empresários que pretende comprar os direitos do atacante afirma que já fez a oferta para o Dínamo, mas o clube ucraniano fala que não recebeu dinheiro nenhum até agora. A diretoria do Palmeiras explica a confusa situação.

“O Dínamo diz que não recebeu os valores, e é óbvio que não recebeu. Trata-se de uma operação financeira que tem um documento anexo, requisitando a abertura da transação e a confirmação do pagamento. O depósito na conta depende do aval do clube, e só quando o valor for aceito o dinheiro será transferido. Sei que o documento já chegou a Kiev, e o Dínamo tem que decidir até sexta (ontem)”, afirmou Savério Orlandi, diretor de futebol do Palmeiras.

A decisão do Dínamo, porém, ainda não anunciada e o futuro de Kléber continua incerto. Especula-se que o clube ucraniano recebeu sim a proposta dos italianos e agora a analisa juntamente com outras propostas pelo jogador da Europa e do Brasil.

Quando decidir qual delas é a mais interessante, venderá o jogador. Enquanto isso o Dínamo foi à Espanha realizar uma pequena pré-temporada, sem Kléber. Isso mesmo, o atacante não viajou com o restante do grupo.

O representante do clube no Brasil, Fábio Brito, afirmou que Kléber está fora da pré-temporada, pois sua situação ainda está indefinida. Contudo, o empresário afirmou que o jogador ainda pode se juntar ao elenco a qualquer momento.

O site oficial do clube ucraniano afirma que não colocará obstáculos à uma possível transferência do atacante. O negócio deve estar, enfim, perto de seu desfecho,

Imagens - Divulgação - Dínamo de Kiev

Nenhum comentário: