sábado, 10 de janeiro de 2009

Palmeiras prepara sua nova geração de goleiros

O Palmeiras sempre formou bons goleiros e sua escola de arqueiros parece não fechar nunca. Em matéria realizada pela jornalista Julyana Travaglia e publicada no site Globo Esporte.com, os 4 goleiros que realizam trabalhos na pré-temporada do Palmeiras puderam ser conhecidos.

O quinto goleiro do Palmeiras, o ídolo Marcos, não está presentes nos treinamentos, pois a comissão técnica prefere poupá-lo do forte ritmo da pré-temporada do clube. É possível, inclusive, que Marcos fique de fora das duas primeiras rodadas do Paulistão.

Chance à vista para os reservas do pentacampeão. Bruno, Deola, Dida e Rafael são os primeiros a chegar e os últimos a sair dos campos de treinamentos. São muito exigidos pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, mas não se incomodam com a cobrança.

“A bronca na gente é ainda maior porque nós somos o futuro e precisamos estar preparados”, afirmou Deola. Um ex-goleiro do Palmeiras que acompanha de perto a formação dos novos jogadores é o consultor técnico da equipe, Valdir Joaquim de Moraes,

Valdir jogou no Palmeiras na década de 60 e hoje dá conselhos aos novos goleiros do clube. Para Bruno, afirma que o jogador deve fechar as pernas para não dar espaços ao atacante.

Já para Dida, fala que o goleiro não pode mostrar medo e deve encarar o adversário. “O seu Valdir fala muito com a gente, corrige o que pode estar errado e ajuda a gente a melhorar. E nós também incentivamos uns os outros, senão não dá para aguentar. É muito puxado”, revelou Dida.

É a nova geração do Palmeiras que se prepara para, sempre que precisar, substituir o ídolo Marcos.

Imagem - Paula Pereira Ab/GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: