Com uma liminar da Justiça do Trabalho, o zagueiro David conseguiu se desvincular do Palmeiras e agora está livre para assinar com qualquer outro clube do mundo, muito provavelmente o Panathinaikos, da Grécia, que já negociava com o jogador.
Após a decisão judicial, que ocorreu na semana passada, o advogado do jogador, Marcelo Soares, procurou a CBF e nesta segunda-feira a situação de David no BID, Boletim Informativo Diário, foi alterada. Lá consta agora que seu contrato está encerrado.
“A CBF nos informou que a alteração seria feita nessa segunda. Com essa liminar, ele está livre até uma decisão final do juiz. Antes disso, essa situação só vai se modificar se o Palmeiras conseguir derrubar essa medida”, revelou Leonardo Laporta Costa, parceiro de Marcelo no caso.
O Palmeiras havia assinado um contrato com David válido até dezembro de 2008. Porém, com a valorização do garoto a diretoria propôs um novo contrato com um grande aumento salário que valeria até dezembro de 2010.
Na época o jogador aceitou e chegou até a conceder uma entrevista sobre o novo contrato ao diário Lance! A entrevista foi publicada no diário no dia 20 de maio de 2007. Confira abaixo um trecho:
“Para mim foi uma satisfação muito grande (renovar o contrato). Sou palmeirense desde criança, de acompanhar jogo em estádio e torcer pelo clube. Por isso minha continuidade aqui é um sonho. O Palmeiras é um clube que honra seus compromissos”, afirmou David.
Essa entrevista foi usada no último domingo no programa Mesa Redonda, da Gazeta, pelo vice de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, para provar que David assinou o contrato porque quis.
David, hoje, afirma que foi coagido a assinar o novo contrato que, segundo ele, é de gaveta. O Palmeiras garante que tudo feito dentro da lei e que o zagueiro foi até muito valorizado na época com o novo contrato e o salário muito maior.
O Palmeiras tenta agora derrubar a liminar para impedir que o zagueiro acerte com o clube grego.
Imagem - Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário