O Palmeiras espera o lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero neste sábado para realizar exames médicos e assinar o contrato de 3 anos com o clube paulista. Armero estava no colombiano América de Cali e é titular da seleção colombiana.
O acordo saiu graças à uma parceria do Palmeiras com a empresa Turbo Sports que investiu cerca de US$ 2 milhões para trazer o lateral ao Verdão. Foi a Turbo Sports que trouxe, o também lateral-esquerdo, André Santos ao Corinthians.
A empresa afirma que já havia observado o jogador e, sabendo do interesse do Palmeiras em contratar um jogador para a posição, apresentou o atleta ao clube paulista. “Nós observamos que havia essa deficiência na lateral esquerda do Palmeiras e mostramos esse jogador ao clube”, afirma Régis Villas Boas, advogado da empresa.
O Palmeiras se interessou e topou em fechar o negócio. “Eu estive na Colômbia no fim do campeonato colombiano. O Palmeiras fixou as bases salariais e só está esperando mesmo a assinatura do Armero”, revelou Régis que fez questão de lembrar que este é o primeiro negócio entre o Palmeiras e a Turbo Sports.
“Nós vimos no Palmeiras um parceiro ideal para esse jogador. Acho que tem tudo para der certo, é um lateral que não se esconde em jogos decisivos”, concluiu o advogado.
O Palmeiras, junto com Luxemburgo, analisou cerca de 10 vídeos do jogador em ação, mas não revelava o nome da parceira da negociação. “Depois que assinar, revelo o nome do investidor sem problemas. É melhor assim”, afirmou o dirigente Toninho Cecílio.
Ainda segundo Cecílio, a parceria com a Turbo Sports não é nos mesmos moldes da parceria com a Traffic. A Turbo é apenas um investidor enquanto a Traffic precisa consulta o Palmeiras sempre que quiser vender algum jogador seu que esteja no clube.
Além disso, a parceria com a Traffic rende lucros ao Palmeiras de 20% sobre qualquer jogador. A “parceria” com outras empresas só é feita quando a Traffic não demonstra interesse no atleta.
Armero vem para substituir o titular Leandro que deixou o clube depois do término do Campeonato Brasileiro.
Imagem - EFE
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
Armero deve assinar neste sábado
Marcadores:
Negociação,
Pablo Armero,
Palmeiras,
Parceria,
Turbo Sports
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário