O Palmeiras recebeu uma notícia nesta sexta-feira que de tão boa fez crescer uma desconfiança no clube. Segundo o empresário do atacante Kléber, Giuseppe Dioguardi, há um grupo de investidores italianos que pretende comprar os direitos de Kléber e deixá-lo emprestado ao Palmeiras por um ano para depois levá-lo a algum clube italiano.
Essa notícia também foi repassada para o Corinthians pelo próprio Giuseppe. A oferta do Palmeiras por Kléber passou longe do que pretendia o Dynamo de Kiev e o destino do jogador parecia ser o arqui-rival Corinthians para o desespero dos palmeirenses.
Ou seja, essa “parceria” com o grupo de investidores cairia como uma “luva” e seria o único jeito do Palmeiras manter Kléber durante esse ano.
“Existe agora uma proposta do exterior para o Dínamo. O procurador dele disse que uma equipe italiana poderia comprar o jogador, com a ajuda de um grupo de investidores, e ela repassaria ao Palmeiras por empréstimo. É uma opção e vamos esperar”, analisou o vice de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo em entrevista à Rádio Record.
“Trabalhamos e montamos uma proposta, mudamos o seu perfil, já conversamos com esse outro clube do exterior no sentido de se não for aproveitado de imediato, que ele fique no Palmeiras”, concluiu o dirigente.
Mas, a proposta e a parceria levantam muitas dúvidas que ainda não foram respondidas. Ninguém sabe ainda qual é o nome do grupo de investidores e nem quem são esses investidores e suas atividades.
Ninguém sabe qual é a área em que atuam esses empresários ou se eles já investiram em outros atletas. E o mais importante: por quê o Palmeiras foi o escolhido para essa transação? Apenas pela sua tradição e história italiana?
Questões que devem ser respondidas, já que de nada adianta o Kléber ficar no Palmeiras em 2009 se o clube tiver de enfrentar problemas futuramente por culpa dessa transação.
Imagem - Eduardo Viana
sábado, 3 de janeiro de 2009
Investidores italianos podem manter Kléber no Palmeiras
Marcadores:
Corinthians,
Dynamo,
Investidores,
Negociação,
Palmeiras. Kléber
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário