O meia Diego Souza é hoje o principal jogador da equipe do Palmeiras. Não se trata do que tem mais carisma com a torcida, ou do que tem mais identidade com o clube e sim do poder que Diego tem para resolver uma partida para o Palmeiras.
O jogador tem marcados gols importantes e caiu nas graças da torcida ao jogar com raça e determinação as partidas pelo clube. No último sábado, porém, o meia se envolveu em uma agressão com o zagueiro Domingos, do Santos, pelo Campeonato Paulista.
Foi o bastante para que a torcida o ovacionasse e lançasse de volta no Palestra um grito que foi muito ouvido nos últimos anos na torcida do clube, mas direcionado, obviamente, a outro jogador: “Au, au, au, o Diego é animal!”.
O grito original era destinado ao ídolo palmeirense Edmundo, que jogou pelo clube em 1993 a 95 e depois em 2006-07, já no fim da carreira. O atacante era conhecido e ovacionado pela torcida por seus gols, dribles e principalmente pelas confusões e polêmicas em que se metia.
Edmundo marcou 99 gols pelo clube conquistou 5 títulos no Palmeiras: Os campeonatos Paulista e Brasileiro de 93 e 94 e também o Rio-SP de 93. Ele jogou 233 jogos pelo Verdão, tomou 49 cartões amarelos e 7 vermelhos.
Já Diego Souza está no clube desde janeiro de 2008 e esteve em 81 partidas pela equipe. Fez 21 gols e conquistou o Campeonato Paulista de 2008. Além disso, levou 12 amarelos e 5 vermelhos.
“Ser comparado ao Edmundo para mim é coisa de outro mundo. É um dos melhores jogadores que passou por aqui”, afirmou Diego Souza, que aproveitou para falar da boa fase em que se encontra no Palmeiras. “Eu tinha prometido para mim mesmo no início do ano que seria um dos líderes desse time em 2009 e que iria chamar a responsabilidade. Tenho feito isso”.
“Tenho conseguido fazer gols importantes. Tem havido entrega. Não só minha, mas de alguns companheiros também, como o Pierre e Cleiton Xavier”, completou o meia.
Diego, no entanto, pode pegar uma punição pesada pela confusão com Domingos, no último sábado, e desfalcar a equipe nos próximos meses.
Imagem - Lancenet!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário