quinta-feira, 30 de abril de 2009

Edmílson retorna à Academia de Futebol do Palmeiras

O volante Edmílson retornou nesta quarta-feira à Academia de Futebol do Palmeiras para começar os trabalhos de recuperação referentes à cirurgia que sofreu no cotovelo direito após se lesionar na partida entre Palmeiras e Sport pela Libertadores, no dia 16.

Após a cirurgia, Edmílson ficou 12 dias com a família para se recuperar e agora começará os trabalhos de fisioterapia, treinando duas vezes por dia, até mesmo aos finais de semana. O jogador teve de colocar uma prótese de titânio no local.

“Essas duas semanas de repouso eram necessárias. Agora, ele vai iniciar o trabalho de fisioterapia, e aos poucos também deve começar o fortalecimento muscular com exercícios na bicicleta ergométrica”, afirmou Otávio Vilhena, médico do clube.

Otávio, porém, ainda não informar se Edmílson poderá voltar a jogar antes do prazo previsto de 3 meses. “O Edmílson voltou muito bem. É um atleta que está sempre no peso ideal e se cuida bastante. Mas ainda é muito cedo prever se ele conseguirá voltar antes do prazo de 90 dias, pois a lesão foi grave. Por enquanto, a previsão segue mantida”.

No departamento médico do Palmeiras, Edmílson terá a companhia de Denílson, que está se recuperando no clube após uma lesão.

“O Denílson é uma das pessoas mais bem humoradas do futebol. É um cara que te faz rir o tempo todo. Está sempre com alto astral. Isso é ótimo, vai ajudar a 'matar' meu tempo aqui”, afirmou o volante do Palmeiras.

Imagem - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: