sábado, 25 de abril de 2009

Mozart fala de sua chegada no Palmeiras

O volante Mozart só será apresentado após a partida do Palmeiras com o Colo Colo, na próxima quarta-feira, porém já concedeu entrevista coletiva à assessoria de imprensa do clube.

Ele foi revelado pelo Paraná em 1997 e no segundo ano no clube já foi negociado com o Bordeaux, da França, onde ficou até 1999. Depois retornou ao estado do Paraná, desta vez para atuar no Coritiba. Chegou à seleção brasileira sub-23 e foi mais uma vez para a Europa.

De 2000 a 2005 atuou pelo Reggina, da Itália e depois foi para o Spartak Moscou, onde ficou até março deste ano. O jogador teve também uma rápida passagem pelo Flamengo em 2000. Confira abaixo o que disse o volante em entrevista exclusiva à assessoria de imprensa do Palmeiras:

- Decisão de voltar ao Brasil: “Estava há muito tempo na Europa, praticamente 10 anos, e acho que estava na hora de voltar. O que mais pesou foi o aspecto familiar. Minha filha, de sete anos, estava com alguns problemas em Moscou e eu necessitava retornar”.

- Opção pelo Palmeiras: “Surgiram alguns clubes interessados, mas desde o início o Palmeiras surgiu como a primeira opção. Era uma vontade atuar em São Paulo e num clube como o Palmeiras. E também o fato do Vanderlei [Luxemburgo] estar aqui. Trabalhamos juntos na seleção brasileira, em 2000, quando conquistamos o Torneio Pré-Olímpico. Foi um período muito legal da minha vida que espero reeditar com ele aqui”.

- Condição física: “Estou bem. Fiz alguns jogos esse ano e fisicamente estou perfeito. Preciso apenas pegar um pouco mais de ritmo de jogo. Começo a treinar desde já e espero ficar à disposição caso o Palmeiras avance na Copa Libertadores”.

- Experiência: “Acredito que minha experiência poderá ser importante para o grupo, tanto se o time avançar na Libertadores quanto na Campeonato Brasileiro”.

- Mensagem à torcida palmeirense: “Quero dizer que o Palmeiras contratou um atleta bastante determinado e que honra os compromissos do clube, dentro e fora de campo. Chego cheio de vontade e espero trazer ainda mais alegrias. Ao lado dos meus companheiros, espero conquistar algum título ainda esse ano”.

Informações: Assessoria de imprensa do Palmeiras

Nenhum comentário: