sábado, 11 de abril de 2009

Saiba como o Santos deverá jogar contra o Palmeiras

A análise a ser feita do Santos que encara nesta tarde o Palmeiras não pode ser baseada em cima do time que perdeu para o Verdão por 4 a 1 no começo do Paulistão. A equipe de lá para cá mudou seu treinador, ganhou mais padrão de jogo e passou a jogar de maneira diferenciada.

Entra em campo nesta tarde com desfalques importantes na zaga como Domingos, Léo, Fabiano Eller e Adaílton. Deverá jogar no esquema 4-4-2 e por jogar em casa buscará o ataque, mas deve encontrar um Palmeiras bem postado, buscando o contra-ataque.

No gol o experiente Fábio Costa comandará a desfalcada defesa. Pará, improvisado na lateral-direita no lugar do suspenso Luizinho, tem um bom passe, mas peca nos cruzamentos e marca forte.

A zaga será formada por Fabão e Astorga, que nunca jogaram juntos. Essa falta de entrosamento pode atrapalhar os dois no setor. Fabão comandará o setor e deverá jogar pela direita.

Na lateral esquerda jogará Triguinho, que apóia muito e com isso deixa espaços na zaga que podem ser aproveitados por Fabinho Capixaba. A dupla de volantes será formada por Rodrigo Souto e Roberto Brum. Os dois marcam bem e sabem sair jogando. Prometem um bom duelo com os meias do Palmeiras.

Paulo Henrique Lima e Madson devem jogar no meio. Os dois são bem jovens e o peso da decisão pode influenciar em suas atuações. O primeiro é mais técnico e tem um ótimo passe, enquanto o segundo aposta na correria e deve ser marcado pelo nada menos veloz Pierre.

O ataque será formado por Neymar e Kléber Pereira. O primeiro costuma jogar bem quando atua na Vila Belmiro. Não é o novo Pelé, como apontam alguns jornalistas que tem a necessidade cada vez maior de criar craques.

Kléber Pereira é o nome do Santos! Pode decidir em qualquer jogada, mas se ficar muito isolado poderá sumir no jogo. Por isso precisa da aproximação de Paulo Lima, Mádson e Neymar no ataque.

Para o segundo tempo Vagner Mancini ainda pode utilizar Lúcio Flávio ou Molina, para dar mais segurança e experiência ao meio-campo do Santos.

Imagens - Galeria Lancenet!

Nenhum comentário: