terça-feira, 7 de abril de 2009

Sinta o clima dos jogadores e do presidente do Palmeiras para o jogo desta quarta!

Luiz Gonzaga Belluzo, presidente do Palmeiras

- Sobre a reunião com o elenco: “Vim aqui para conversar com os jogadores para que entrem em campo com alegria. O mundo não acaba na quarta-feira, independentemente do resultado do jogo. Falei para eles jogarem por suas carreiras e pelo clube. Não podemos colocar muita pilha, mas temos que entrar em campo para brigar, bater, apanhar e, principalmente, jogar futebol”.

- Sobre a relação com a diretoria do Sport:
“Conversei com o presidente do Sport (Sílvio Guimarães) por telefone. Depois, minha esposa, que está em Recife descansado com minha filha, também conversou. Está tudo bem. Vou até levar uma camisa do Palmeiras para a filha dele (Paula), que também é torcedora do Palmeiras”.

Edmílson

- Sobre a expectativa para o jogo contra o Sport: “É natural que a gente sinta esse clima. O jogador incorpora o espírito do jogo. Mas isso não vai atrapalhar o nosso elenco, que apesar de ter atletas jovens, são experientes. Muitos já tem bagagem. E é preciso tranquilidade, de um ajudar o outro. Estamos vivendo um momento nobre, que podemos conseguir a consagração. Temos que pensar nisso”.

- Sobre a força do Sport: “Eles não perdem em casa há quase 30 partidas. Não é à toa que estão bem na temporada. É um time experiente e que sabe explorar bem o fator campo. Mas posso dizer que o Palmeiras está preparado para fazer um jogo muito bom”.

- O que aconteceria caso a vaga não viesse:
“Sabemos que é um jogo super importante, que vale muita coisa, mas não podemos analisar as coisas somente por um jogo. Claro que será uma enorme decepção se não passarmos da 1a. Fase, mas não será o fim do mundo, e o clube e os torcedores não poderão abandonar o barco, pois a temporada é longe e promissora”.

Danilo

- Sobre o jogo decisivo contra o Sport:
“Nosso pensamento só está nessa partida. Estudamos bastante o Sport e agora temos que colocar em prática aquilo que vimos e treinamos. Não pode faltar concentração. Não vencemos os dois jogos que fizemos da Libertadores por alguns detalhes e desatenção. Tiramos esses erros de lição, que não podem se repetir”.

- Confiança na equipe: “Temos tudo para ganhar. Estamos nos preparando bem, com muita conversa e treinamentos. A atmosfera está muito boa para chegarmos lá e só pensar em jogar futebol. Serão os 90min mais importantes do Palmeiras neste ano”.

- Dificuldades:
“Vai ser complicado, mas acho que, com todo esse tempo de preparação, não vamos tomar susto ou ter alguma surpresa com o time deles. Tudo o que o Sport tem de bom ou de ruim o Palmeiras já sabe. É um jogo que será decidido nos detalhes. O começo vai ser pressão porque o Sport também precisa do resultado. E nós temos jogadores rápidos. Mas, mesmo assim, ninguém vai se abrir muito”.

Imagens - Agência/Estado e Fabio Menotti

Nenhum comentário: