Após perder Sandro Silva e Edmílson, machucados por 3 meses, o Palmeiras correu atrás para suprir os desfalques no setor. Nesta sexta-feira o clube anunciou a contratação do volante Mozart, de 29 anos, que estava no Spartak Moscou, da Rússia.
O jogador rescindiu contrato com o clube russo em março e por isso o Palmeiras não terá de pagar nada ao Spartak Moscou.Ele ainda fará exames médicos nesta tarde para assinar um contrato com o clube paulista até o fim de 2010.
Ele será utilizado no Campeonato Brasileiro e também na próxima fase da Libertadores, caso a equipe se classifique. O Palmeiras será responsável por 60 % dos direitos federativos de Mozart. O jogador terá direito à 40 %.
“É um atleta que vem para compor em uma posição que perdemos dois: Sandro Silva e Edmílson por três meses. Isso nos causou preocupação no setor e entendemos que o Mozart, com experiência de nove anos de Europa, vai ajudar muito. Ele também defendeu a seleção brasileira sub-23 na época em que o Vanderlei (Luxemburgo) era o treinador”, afirmou o gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio.
“Temos uma base de dados com o nome de centenas de atletas que atuam fora do país, e o Mozart surgiu como uma ótima opção. Está com uma idade boa e acumula uma vasta experiência, já que vinha atuando há um bom tempo na Europa”, completou o dirigente.
Ficha do jogador
Nome: Mozart Santos Batista Júnior
Idade: 29 anos – Nasceu em 08/11/1979
Natural de: Curtiba-PR
Altura: 1m80
Peso: 78kg
Clubes que já defendeu: Paraná (1997-98), Bordeaux (1998-99), Coritiba (1999), Spartak Moscou (2000), Flamengo (2000), Reggina (2000-2005) e Spartak Moscou (2005-2009)
Títulos conquistados: Campeonato Carioca de 2000 – Flamengo e Torneio Pré-Olímpico em 2000 com a seleção brasileira
Imagem – Fábio Menotti - Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras
Informações: Assessoria de imprensa do Palmeiras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário