Caso perca será praticamente impossível classificar-se, o empate apenas prolonga o sofrimento, mas ainda deixa a esperança viva. A vitória, porém, daria a força que a equipe mais precisa nesta maratona de decisões que se inicia.
Nos 90 minutos da partida, no entanto, o Palmeiras deve ter calma! Deve buscar trabalhar a bola, manter a posse de bola, e aproveitar-se das falhas de marcação do Sport. O time pernambucano é um time “compactado”, que marca forte dentro dos seus limites.
Por isso é importante que o Palmeiras toque com velocidade a bola e sai para o ataque de acordo com as oportunidades que surgirem. A pressão do Sport no início do jogo deverá ser insuportável e a torcida irá fazer muito barulho.
O campo também não deve ajudar, pois a qualidade do gramado não é das melhores. Luxa deve entrar em campo com o 4-4-2 que tanto queria desde a derrota para o Colo Colo em casa também pela Libertadores.
Marcos será o goleiro e linha de quatro jogadores na zaga será formada por Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero. É possível ainda que Luxa tire Maurício Ramos e coloque Marcão para dar mais experiência ao setor.
No meio Pierre será o primeiro volante e Edmílson será o segundo. Este último não deve receber uma marcação individual e com isso terá mais espaço para sair com a bola. Cleiton Xavier será um terceiro volante quando o time for atacado, mas quando o Palmeiras estiver com a bola será um dos meias-armadores.
Diego Souza depende de si mesmo nessa partida. Ele pode ser “o cara” do jogo para o Palmeiras, por conta de sua experiência, habilidade e força física. Mas pode também se irritar com a marcação e ser expulso em um lance tolo.
No ataque a melhor dupla a ser utilizada é Ortigoza e Keirrison. Juntos eles criam e participam de mais chances claras de gol e o gramado estará pesado demais para jogadores muito leves desde o início da partida.
Para o segundo tempo Luxa pode utilizar Jumar ou Sandro Silva para segurar um resultado, e Marquinhos, Lenny ou Willians para mudar as características do ataque. Confira abaixo a provável escalação do Palmeiras para o jogo desta noite:
Marcos - Deve estar sempre atento durante a partida para dar instruções à sua zaga. Ele poderá também diminuir o ritmo da partida caso o Sport faça muita pressão.
Fabinho Capixaba - Deve atacar com cuidado para não deixar espaços na zaga. Não pode se intimidar com a forte marcação do Sport.
Maurício Ramos - Deve ter muita atenção com o rápido ataque do Sport. Além disso, precisa ficar atento para não cometer faltas desnecessárias próximas à área.
Danilo - Será um dos líderes da zaga assim como Marcos. Precisa ficar atento com seu posicionamento para impedir tabelas.
Armero - Precisará atacar e ser uma das ótimas opções do Palmeiras pela esquerda no ataque. No entanto é necessário ficar atento com a marcação no campo de defesa.
Pierre - Precisará ficar muito atento na marcação e deve estar sempre na cola de Paulo Baier. Se for bem marcado o meia do Sport não deve realmente incomodar durante o jogo.
Edmílson - Não deve receber marcação do ataque do Sport quando sair para o jogo e com isso poderá organizar e distribuir as jogadas no meio-campo.
Cleiton Xavier - Deverá marcar e sair rapidamente para o ataque distribuindo as jogadas e contando com a participação dos dois laterais do Verdão. Precisa estar em sintonia com Keirrison.
Diego Souza - Será o homem de referência no ataque do Palmeiras. Precisa chamar a responsabilidade e agir de cabeça fria nos lances mais duros.
Keirrison - Não deve ficar preocupado com a pressão. Precisa se movimentar bastante, mas sem sair muito da área. Contará com o apoio de Ortigoza para não ficar sozinho entre os 3 zagueiros do Sport.
Vanderlei Luxemburgo - É o jogo do ano! A oportunidade perfeita de mostrar mais uma vez a qualidade que tem como técnico de futebol. Precisará entrar com dois atacantes de área e deve orientar a zaga a todo instante.
Imagens - Assessoria de Imprensa do Palmeiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário