sábado, 25 de abril de 2009

Diego Souza se livra de responder um dos 3 artigos iniciais

Antonio Carlos Meccia, o procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), divulgou nesta sexta-feira quais serão, afinal, as denúncias para Diego Souza e Domingos, que se envolveram em confusão no jogo entre Palmeiras e Santos pelas semifinais do Campeonato Paulista.

Inicialmente Diego responderia por 3 artigos, mas agora responderá “só” por 2:

- 253 - Agressão física - prevê pena entre 120 e 540 dias
- 255 - Ato hostil - prevê pena de um a três jogos

Domingos responderá pelo artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral esportiva) e pode pegar de um a dez jogos de suspensão.

“Ficou menos pesado que aquela denúncia inicial. Agora é tentar desqualificar o artigo de agressão para que ele cumpra a punição em partidas apenas no Paulistão do ano que vem”, afirmou Luiz Roberto Castro, advogado do Palmeiras, ao site Gazeta Esportiva.net.

O zagueiro Maurício Ramos, que foi após expulso após cometer um pênalti em Neymar, também será julgado. Ele responderá pelo artigo de agressão.

“Ficamos surpresos com essa denúncia, mas totalmente tranquilos. Vamos desqualificar isso. Ele deve pegar entre um e dois jogos. O jogador só cometeu o pênalti e levou o segundo amarelo”, concluiu Luiz Roberto.

Nenhum comentário: