quinta-feira, 2 de abril de 2009

Palmeiras assina parceria com nova empresa para comercializar ingressos com mais facilidade

O Palmeiras anunciou nesta semana que fechou acordo com uma nova empresa que ficará a cargo das bilheterias do Palestra Itália. Na fase final da licitação 3 empresas concorriam pela vaga: Tiem 4 Fun, Outplan e BWA, a antiga responsável pelo serviço.

A escolhida foi a Outplan que já se apresenta com medidas que devem solucionar o problema da venda de ingressos nas bilheterias do Palestra Itália. “Nós vamos mudar a maneira de comprar ingressos de futebol”, afirmou o sócio-diretor da empresa, Robson Mello de Oliveira.

A empresa já gerenciava o Setor Visa do Palestra, além de estádios como Morumbi e Engenhão, no Rio de Janeiro.A principal meta agora é facilitar a venda de ingressos no estádio Palestra Itália.

As medidas serão adotadas com o tempo. Confira as principais abaixo:

- Ingressos no cartão de crédito: O torcedor que comprar com o cartão Visa pela Internet ou em postos de troca poderá apenas passar o cartão pela catraca do estádio, que irá liberar o acesso e ainda imprimir os ingressos.
- Ingressos no cartão de débito: A tecnologia ainda está sendo desenvolvida e testada, mas o modelo de venda deve ser semelhante ao modelo do cartão de crédito.
- Ingressos de papel: Estará a venda apenas nas bilheterias do estádio e terá um código de barras.
- No cartão tipo Bilhete único: Sistema semelhante ao dos cartões de crédito e débito, mas o torcedor precisará apenas aproximar esse cartão da catraca para liberar o acesso.
- Ingressos comprados pelo celular: A tecnologia ainda está sendo testada e deve ser implantada.

O torcedor poderá comprar seus ingressos pela Internet e pagar com cartão de crédito ou débito, ou até mesmo boleto bancário. Não serão vendidos ingressos de papel pela Internet e a taxa para esse tipo de venda será de 10%.

Haverá 40 postos de venda espalhados pela Grande São Paulo em uma rede varejista, cujo nome ainda não foi divulgado. Ingressos de papel poderão ser comprados nesses postos de venda.

Além de tudo isso, mais bilheterias ficarão abertas no Palestra Itália em dias úteis e na hora do jogo, em horário comercial. A empresa ainda estuda a utilização de um telão nas bilheterias para que os torcedores saibam quantos ingressos ainda restam para serem vendidos.

Imagem - Diário de S.Paulo

Nenhum comentário: