quinta-feira, 2 de abril de 2009

Paraguaio apitará Sport x Palmeiras

Foi escolhido o árbitro que apitará o decisivo jogo entre Sport e Palmeiras, na Ilha do Retiro, na próxima quarta. A Conmebol divulgou que o paraguaio Carlos Torres será o juiz da partida e será auxiliado pelos também paraguaios Nicolás Yegros e Emigdio Ruiz.

O Sport pedia que a arbitragem do jogo não fosse brasileira, pois temia uma interferência do técnico Vanderlei Luxemburgo nos árbitros da partida. Luxa criou há pouco tempo o Instituto Wanderley Luxemburgo, que forma inclusive árbitros de futebol. O Sport temia que os árbitros escolhidos pudessem ter alguma ligação com o Instituto.

“Nós temos bons árbitros brasileiros para apitar um jogo desse. Tem o (Leonardo) Gaciba, (Leandro) Vuaden e o (Carlos Eugênio) Símon. Mas estamos preocupados com a nossa equipe. O principal obstáculo do Palmeiras é o Sport e o seu treinador. O Sport que pediu juiz estrangeiro. Confiamos na Conmebol, pois foi uma decisão dela. Sempre estivemos tranquilos quanto a isso”, afirmou Toninho Cecílio, evitando as polêmicas.

Nenhum comentário: